Profissões do futuro que você precisa conhecer: confira!

Confira mais informações sobre as profissões do futuro

Profissões do futuro que você precisa conhecer: descubra quais são elas

Pesquisas indicam que algumas profissões possuem uma maior possibilidade de valorização nos próximos cinco anos. Esses estudos se baseiam em determinadas áreas e atividades com tendência a se tornarem mais relevantes e mais procuradas pelos empregados.

Assim, os profissionais que forem qualificados dentro dessas áreas terão uma maior chance de serem procurados e, consequentemente, mais bem valorizados dentro do mercado de trabalho. 

Vamos conferir, a seguir, algumas informações sobre as chamadas “profissões do futuro”. 

Profissões do futuro: conheça!

Estudiosos afirmam que algumas áreas serão as mais valorizadas no futuro. São elas: 

  • Tecnologia da Informação (TI);
  • Saúde;
  • Marketing;
  • Sustentabilidade;
  • Direito digital;
  • Recursos humanos. 

Profissões do futuro: áreas e profissionais que serão procurados

As profissões que provavelmente serão valorizadas até o ano de 2025 são muito diversificadas e pertencem à diversas áreas diferentes. Ainda, a boa notícia é que o futuro profissional tem muito tempo para se aperfeiçoar ou iniciar os seus estudos conforme a opção escolhida.  

Os estudos na área da saúde apresentam dados que confirmam o crescimento da população de idosos nos próximos anos. Dessa forma, profissões que atendam essa população serão muito importantes, como aquelas nas áreas de geriatria, fisioterapia e enfermagem. 

É cada vez maior também a necessidade de profissionais capazes de administrar o crescente volume de dados gerados pelo avanço da tecnologia. Assim, certas profissões serão fundamentais como: analistas de sistemas de computação, desenvolvedores de software e gestores de T.I..

O chamado “direito digital” ainda é pouco explorado e, segundo especialistas, a tendência é que o mercado busque cada vez maior esse profissional. O futuro profissional pode atuar com consultoria, compliance e áreas de grande crescimento ligadas aos negócios digitais. 

Por fim, devemos dizer que a área de marketing cresce a cada dia. Alguns especialistas afirmam que os profissionais de criação de conteúdo e análise de mídias digitais serão também muito procurados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.