Profissionais da beleza e o aumento na formalização MEI

Mais de 800 mil profissionais desse segmento se formalizaram MEI. O que traz esse crescimento ao setor? Confira!

A beleza formalizada

De acordo com o portal do empreendedor, um dos segmentos que mais cresceu nos últimos meses é o da beleza.

Somente em agosto deste ano, mais de 800 mil profissionais do ramo de Salão de Beleza se formalizaram como MEI, sendo cabeleireiros e manicures.

Sair da informalidade para muitos profissionais da área é uma forma de tentar driblar a crise que estamos vivendo por conta da pandemia.

A formalização atraiu os profissionais

Assim sendo, o profissional formalizado MEI pode ter acesso aos benefícios do governo, tais como: licença-maternidade, auxílio-doença; aposentadorias, etc.

Esse ramo sofreu diretamente com a crise, e os que não estavam formalizados sentiram que era o momento de buscar alguma segurança, e por isso os registros MEI aumentaram.

O volume de afastamentos nessa área é alto

Todavia, há outras vertentes a serem consideradas. Por atuarem de forma contínua realizando os mesmos movimentos, são profissionais passíveis de afastamentos por conta de lesões musculares, por exemplo. Esse fato atrai a formalização.

Por se tratar de um setor que não atuou de forma indireta, muitos profissionais para voltar ao mercado optaram pela formalização para obter créditos facilitados.

Se você é um profissional dessa área, considere as suas particularidades para se formalizar um MEI.

Possibilidades de crescimento profissional

Não só terá acesso aos benefícios do governo ou a empréstimos facilitados. Como um profissional habilitado, terá mais acessos a cursos na sua área e até mesmo mais acesso a fornecedores maiores, que podem diminuir seus custos.

Formalize-se e se empenhe em atualizações das tendências do seu negócio. Afinal, a beleza nunca sai de moda, e esse é um diferencial quanto a outros ramos de atuação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.