Professores têm até a próxima segunda (30) para escolher livros didáticos da educação infantil

Professores e gestores têm até a próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, para realizar a seleção dos materiais e livros didáticos da educação infantil de 2022. Os profissionais podem escolher os livros didáticos por meio do Guia Digital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

O Guia está disponível para acesso no Sistema PDDE Interativo/Simec. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as escolas estaduais e municipais que ainda não têm acesso ao sistema devem entrar em contato com a Secretaria de Educação. Já o acesso das escolas federais deve ser liberado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Além disso, os professores e gestores podem conferir um passo a passo de como realizar a escolha do material didático em documento compartilhado pelo FNDE. Clique aqui e confira.

Ainda de acordo com a pasta, uma das novidades deste ciclo de distribuição dos materiais são os livros didáticos para alunos da pré-escola:

“Esta edição traz um ciclo próprio que inclui materiais para estudantes, professores e gestores. A grande novidade fica por conta dos livros didáticos direcionados aos estudantes da pré-escola”, informa o MEC.

O PNLD é responsável não só pela distribuição de livros didáticos, mas também de obras de cunho pedagógico, de materiais de apoio para os docentes e de livros literários. O FNDE, por sua vez, é responsável coordenar a aquisição e distribuição do material em toda rede de educação básica do país. Conforme o programa, a distribuição das obras é feita em um ciclo de quatro anos.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Prouni 2021/2: Pré-selecionados têm até amanhã para comprovar dados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.