Processo seletivo Prefeitura de Chapecó – SC tem inscrições até amanhã (02)

Edital oferece 27 vagas de nível médio completo na secretaria municipal de saúde

A Prefeitura Municipal de Chapecó – SC tem inscrições até amanhã (02). O edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo formar cadastro reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (18 vagas) e Agente de Combate às Endemias (09), função que exige nível médio completo e o salário oferecido será no valor de R$ 1.550,00, por carga horária de 40 horas semanais.

De acordo com o edital, as lotações serão nas cidades de Cristo Rei, EFAPI, Eldorado, Goio, Jardim América, São Pedro, Santo Antônio, Sede Figueira, Seminário, Sul, Vila Real, Alto da Serra, Alta Floresta, Bela Vista, Belvedere, Chico Mendes, Oeste, Quedas do Palmital, SAIC, Santa Maria, Colônia Cella,  Jardim do Lago, Leste, Linha Cachoeira, Marechal Bormann e Norte.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia de setembro de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da Prefeitura Municipal. O valor da inscrição está fixado em R$ 50,00.

PROVAS

O processo seletivo contará com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 19 de setembro de 2021.

A seleção é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

Atribuições

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: Trabalhar com a descrição de indivíduos e famílias em base geográfica definida e cadastrar todas as pessoas de sua área, mantendo os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Básica vigente, utilizando-os de forma sistemática, com apoio da equipe, para a análise da situação de saúde, considerando as características sociais, econômicas, culturais, demográficas e epidemiológicas do território, e priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; Utilizar instrumentos para a coleta de informações que apoiem no diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; entre outros.

AGENTE DE COMBATE ENDEMIAS: Agente de Combate às Endemias tem como atribuições o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal; o desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde; realização de ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, em interação com o Agente Comunitário de Saúde e a equipe de atenção básica; entre outros.

EDITAL 01/2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.