IBGE divulga resultado final do processo seletivo para 1.183 vagas

Inscritos foram avaliados por títulos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o resultado final do processo seletivo (Processo seletivo IBGE) que tem objetivo de preencher nada menos que 1.183 vagas no cargo de Recenseador. Os aprovados serão contratados temporariamente para exercício da função do Censo Agropecuário de 2017/2018. Anteriormente com 1.152 vagas, o documento de abertura foi retificado para ampliar o número de oportunidades.

RESULTADO FINAL IBGE 2017 – RECENSEADOR – AMPLA CONCORRÊNCIA
RESULTADO FINAL IBGE 2017 – RECENSEADOR – DEFICIENTES
RESULTADO FINAL IBGE 2017 – RECENSEADOR – PRETOS E PARDAS

O cargo de Recenseador tem requisito de nível fundamental completo. O salário será definido de acordo com à produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. A previsão de duração do contrato é de até 5 meses para a função de Recenseador. Os contratos terão vigência de 30 (trinta) dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.

O Processo seletivo IBGE 2017/2018 – Recenseador

A abertura deste processo seletivo IBGE 2017 para o preenchimento das vagas é uma continuidade da seleção anterior, especificamente visando suprir as vagas nas UF/Áreas de Trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.

O Recenseador deverá: a) ter domínio dos conceitos e procedimentos definidos para a coleta de dados; b) reconhecer os limites e a área do setor censitário que lhe for designado, registrando as falhas e/ou inconsistências porventura encontradas na descrição dos limites; c) apresentar-se ao informante com o crachá de identificação fornecido pelo IBGE e o documento de identidade citado no crachá; d) coletar as informações do Censo Agropecuário 2017 em todos os estabelecimentos agropecuários do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua Área de Trabalho, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo preestabelecido; e) transmitir os dados das entrevistas coletadas ou entregar ao seu Supervisor o dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas; entre outras tarefas.

As exigências para o desempenho das atribuições de recenseador são: a) capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados fazendo uso de dispositivo móvel de coleta; b) ter acuidade visual para leitura e preenchimento dos questionários e formulários impressos e/ou em meio eletrônico; c) ter acuidade visual para interpretar mapas e croquis de setores censitários e identificar no campo os pontos que constituem os limites dos setores; d) capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo, nas zonas urbana e rural, em áreas de terreno íngreme, localidades de difícil acesso e áreas de ocupação irregular, bem como para acesso em prédios e residências com escadarias e sem rampas de acesso ou elevadores, caminhos e estradas não pavimentadas; e) capacidade motora para manusear o dispositivo móvel de coleta durante a realização de entrevista, que pode ocorrer em condições precárias e preencher os questionários e formulários, registrando números, palavras e marcas, com a precisão exigida pelo dispositivo móvel de coleta; f) agilidade para cumprir as tarefas determinadas, nos prazos exigidos, em conformidade com o cronograma da operação censitária e de acordo com o padrão de qualidade requerido.

Inscrição Processo seletivo IBGE 2017/2018 – Recenseador

As inscrições do processo seletivo puderam ser realizadas até 06 de novembro de 2017, nos Postos de Inscrição do IBGE, no site (www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html). Não houve taxa para se inscrever.

Provas Processo seletivo IBGE 2017/2018 – Recenseador

O processo seletivo contará com análise de títulos, compreendendo a titulação acadêmica dos candidatos. O resultado final será divulgado no dia 09 de novembro, no site já citado. A avaliação terá valor de 10 pontos, sendo avaliados a formação do candidato: Ensino Fundamental – 1 ponto – Ensino Médio incompleto – 3 pontos – Ensino Médio completo – 5 pontos – Ensino Superior incompleto – 7 pontos e Ensino Superior completo – 10 pontos.

A validade da seleção será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Edital Processo seletivo IBGE 2017/2018 – Recenseador

Comentários estão fechados.