Processo Seletivo 2022/2: IFNMG abre período de inscrição para mais de 600 vagas

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) abre nesta terça-feira, dia 31 de maio, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2, que visa o preenchimento de vagas em diversos cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EaD). 

Conforme o edital, as inscrições serão recebidas até as 17h do dia 12 de junho, exclusivamente por meio do site do IFNMG. O edital estabelece ainda que não será cobrada taxa de inscrição para participação na seleção. 

No ato de inscrição, além dos dados pessoais, os candidatos deverão indicar uma opção de curso e um polo para os encontros presenciais. 

Ainda de acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita a partir das notas dos estudantes no ensino médio. Portanto, será preciso enviar o histórico escolar com o registro das médias finais. Os candidatos precisarão informar as notas no formulário de inscrição.

O Instituto vai analisar as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos deverão informar as notas dos 1º e/ou 2º anos do ensino médio, a depender da modalidade do curso desejado. 

Vagas

Ainda de acordo com o edital, a oferta de vagas do IFNMG é de 670 vagas para cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Desse modo, as oportunidades são para estudantes que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou para quem já concluiu o ensino médio.

Haverá reserva de metade das vagas para candidatos de baixa renda, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência. Além disso, da outra metade das vagas, o IFNMG reserva 5% para pessoas com deficiência e outros 5% para inscritos egressos de Escolas Família Agrícola (EFA).

Veja mais informações no site do IFNMG

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC divulga cronograma com principais datas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.