Procedimento estético Fox Eyes pode apresentar riscos à saúde ocular

photo-1460904577954-8fadb262612c
Banco de Imagens: Unsplash

A procura por procedimentos estéticos no Brasil sempre foi grande. Estima-se que nos últimos seis anos, o número de tratamentos como por exemplo, a harmonização facial cresceu quase 200%, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Após a febre de Botox, preenchimento labial e harmonização facial, outro procedimento estético vem se tornando tendência no Brasil, o Fox Eyes (olhos de raposa).

A técnica que visa deixar os olhos mais puxados, já era muito comum por meio de truques de maquiagem, entretanto, hoje, já é possível realizá-la de forma mais prolongada, por meio de tratamentos estéticos.

Nesta técnica, o médico dermatologista ou cirurgião plástico, eleva de forma acentuada, a cauda da sobrancelha, tornando o olhar bem expressivo e de acordo com as mulheres que se submetem à prática, mais atraente.

Essa angulação oblíqua no canto lateral do olho pode ser feita por meio de várias formas, segundo os especialistas, entre elas:

  • Preenchimento
  • Ultrassom microfocado
  • Toxina botulínica
  • Fios de sustentação
  • Cirurgia plástica

De acordo com a avaliação do paciente e preferência do efeito, o profissional irá indicar qual método é o ideal.

Febre entre as celebridades

O Fox eyes ficou popularmente conhecido, após a modelo norte-americana Bella Hadid aderir à técnica em 2019, aparecendo com um olhar mais marcante e sensual.

Depois disso, várias celebridades do mundo, inclusive, do Brasil apostaram na técnica, a fim de ressaltar o olhar, como também, para tratar e prevenir pequenas rugas do local.

As influenciadoras digitais Flavia Pavanelli, Gabi Prado e Flay foram algumas das que assumiram ter passado pelo procedimento recentemente.

Riscos do procedimento estético Fox Eyes

Apesar dos principais métodos para garantir o efeito Fox eyes serem minimamente invasivos, exceto a cirurgia plástica, médicos oftalmologistas ainda ressaltam possíveis riscos, caso o procedimento seja executado inadequadamente ou de forma exagerada.

Esse efeito lifting nos olhos pode comprometer o fechamento ocular, inclusive, expor a córnea levando a processos inflamatórios crônicos.

Para evitar esses possíveis riscos, o mais indicado é buscar um profissional qualificado para realização do Fox Eyes, além de não exagerar no efeito.

Também há uma outra alternativa, que visa a melhora estética da região e ainda é executada apenas pela área da medicina oftalmológica, a Oculoplástica.

Oculoplástica: Alternativa para efeito lifting nos olhos

A Oculoplástica, nada mais é do que uma subespecialidade da oftalmologia, que trata alterações da pálpebra, via lacrimais e órbita.  Ela pode garantir a melhoria estética, assim como o procedimento Fox eyes.

Além disso, a Oculoplástica é muito usada para a correção estética das pálpebras, podendo ser aplicada de forma reparadora ou construtiva. Sua indicação é para pessoas que possuem excesso de pele palpebral, perda de campo visual lateral ou ainda, outras alterações funcionais.

Vale destacar, que seja qual for o procedimento escolhido, oculoplástica ou Fox eyes, o importante é buscar um profissional qualificado, a fim de não prejudicar a saúde ocular e acarretar possíveis danos à aparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.