Alternativas de presente de Dia das Mães diferentes que não vão mexer muito nas suas economias

Este ano, a celebração e o presente de Dia das Mães serão tão incomuns quanto o resto do que está acontecendo no mundo. Ano passado não foi muito diferente, pois a atual crise de saúde e o isolamento social continuam a impedir o contato físico com nossos entes queridos. Mesmo assim, há maneiras de homenagear as mamães sem gastar muito e mexer nas economias, já que a maioria das pessoas não pode dispor de tanto dinheiro.

Presente de Dia das Mães à prova da crise econômica da quarentena

Com um pouco de criatividade e discernimento, as barreiras das finanças pessoais e físicas podem ser superadas para surpreender as mamães. Dessa forma, o presente de Dia das Mães derreterá o coração dessas mulheres guerreiras, que se sentirão muito mais amadas.

Combine várias opções a seguir para dar à mamãe o melhor que essa quarentena tem a oferecer. Certamente ela vai adorar.

Envie um pequeno banquete

Fique tranquilo, pois esse presente de Dia das Mães é perfeito e ela ficará totalmente surpresa. Imagine quando um delicioso café da manhã, almoço ou brunch for entregue na sua porta?

A maioria dos restaurantes está aberta para entregas, portanto, faça o pedido no site do ou no app. Mas, não deixe de ligar para ela para surpreendê-la antes que o serviço de entrega o faça.

E-books

E-books são alternativas de presentes baratas e diferentes
E-books são alternativas de presentes baratas e diferentes – Foto: Canva Pro

Um livro oferece horas de entretenimento que a mamãe apreciará mais do que nunca durante sua quarentena. Existem livros eletrônicos, ou e-books, de todos os gêneros, que podem ser baixados imediatamente. O melhor de tudo é que você pode encontrá-los a preços extremamente baixos e até de graça.

Plataformas como a Amazon, Submarino e até mesmo as lojas Americanas oferecem uma ampla variedade de obras incríveis. Assim, como citamos, algumas até mesmo gratuitas. Inclusive, a Amazon tem um app e uma plataforma amigável ??para uma leitura confortável e econômica.

Assinatura anual para plataforma de streaming

Sua mãe provavelmente já conhece e consome os serviços de streaming, como o da Netflix. Mas este é um ótimo momento para apresentá-la a uma nova plataforma.

A proliferação desses serviços gerou uma competição acirrada entre as empresas por públicos. Isso significa que cada uma oferece produções novas e clássicas de alta qualidade.

Além de plataformas como Netflix, Hulu e Disney +, existem outros serviços de entretenimento digital semelhantes à televisão por cabo ou satélite, a um preço bom melhor funcionalidade. Esse presente de Dia das Mães com certeza é original.

Vale-presente digital

Você pode comprar no site da loja e enviar por e-mail. A sua mamãe passará horas navegando e comprando seus itens favoritos de uma forma totalmente segura.

Presente de Dia das Mães com vídeo criativo

Nada mostrará seu amor por sua mãe mais do que o tempo investido precisamente em demonstrar seu afeto. Faça um vídeo de você mesmo onde fale diretamente com ela.

Agradeça por seus ensinamentos e diga o quanto você a ama. Não tenha medo de abrir seu coração, aproveitando a oportunidade para dizer tudo de que você possa sentir vergonha pessoalmente.

Tenha certeza de que sua mãe vai apreciar este presente acima de qualquer outro, e você também. Divirta-se adicionando filtros e formatos criativos para criar uma mensagem interessante e inesquecível.

Você pode usar as funções do Instagram para baixar o vídeo sem ter que publicá-lo, por exemplo. Além disso, existem muitos aplicativos gratuitos para decorar e editar vídeos.

Faça uma doação de caridade em nome da sua mamãe

Cuidar de outras pessoas faz parte da natureza de todas as mães. É por isso que certamente suavizará seu coração saber que seu filho ajudou aqueles que mais precisam.

Existem muitos sites que, ainda mais durante a pandemia, estão aceitando e aproveitando a oportunidade para convidar as pessoas a doarem alimentos, roupas e outros itens, além de dinheiro. Faça a doação em nome da sua mãe. como parte do presente de Dia das Mães.

Buquê de flores

O buquê de flores nunca sai de moda e a maioria das mulheres adora
O buquê de flores nunca sai de moda e a maioria das mulheres adora – Foto: Canva Pro

Um buquê de flores é um presente que nunca sai de moda, bem como que a maioria das mulheres adora receber. Além disso, na Internet você encontrará inúmeros sites para comprá-los e enviá-los quando quiser. Tem floriculturas que atuam no país todo, tendo ótimos preços para todos os bolsos e designs para todos os gostos.

Presente de Dia das Mães com carta carinhosa

Já que a pandemia não está permitindo um contato direto em muitos casos, com muitos filhos tendo que passar um dia tão especial longe de suas mamães, que tal algo inusitado? Por que não escrever uma carta contando o quanto você a ama?

Mas, dessa vez, esqueça a tecnologia. Escreva algo manuscrito, o tipo de coisa o qual ela manterá guardada em uma gaveta para reler quando sentir saudade. Certamente sua mãe ficará muito animada em receber esse presente.

Playlist com suas músicas

Certamente existem muitas músicas de que vocês dois gostam ou que os lembrem de certos momentos que compartilharam em suas vidas. Então, fazer uma playlist com todas aquelas canções que têm um significado especial é uma ótima ideia. Faça sua seleção e envie para ela no Spotify. Vai ser um presente de Dia das Mães muito bonito!

Postar uma homenagem nas redes sociais

Se você tem o costume de ser frequente nas redes sociais, com certeza vê inúmeras declarações de amor de todos os gêneros. Bem, faça o mesmo com sua mãe. Dedique algumas palavras para ela no Facebook, Instagram ou outra mídia que queira. Ela certamente irá compartilhar para que todos os seus amigos possam ver o filho maravilhosa que ela tem.

Presente de Dia das Mães com caderno personalizado

Mães são aquelas pessoas que sempre precisam ter um caderno à mão para anotar todo tipo de coisa: aniversários, lembretes, planos, assim como receitas, etc. Para que ela não se esqueça de nada, sugerimos que dê uma ajudinha extra com um caderno personalizado.

Além disso, você também pode escrever bilhetes carinhosos em algumas páginas para que, quando ela abrir, os encontrem e se sinta mais próxima de você. Vai ser mito bacana.

Viu como essas sugestões de presente de Dia das Mães são, em sua maioria, diferentes do que se tem costume? A originalidade, além de surpreender, vai deixar sua mãe muito orgulhosa. Em tempos de pandemia, economize no dinheiro, mas não economize em demonstrar amor pela sua mãezinha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.