PRESENTÃO para quem tem cadastro no CADÚNICO

PRESENTÃO para quem tem cadastro no CADÚNICO com NIS 1 a 5 e 6 a 0: saiba hoje (01) o que você PODE GANHAR atualizando as informações

Um dos grandes benefícios destacados da transição é eliminar quaisquer interferências que os canais abertos podem ter

O CadÚnico (Cadastro Único) é um banco de dados que serve como uma porta de entrada que os núcleos familiares de baixa renda têm para acessar as mais variadas políticas públicas. No entanto, poucos sabem que uma oportunidade valiosa está sendo negligenciada pelos inscritos.

Quem tiver as informações desatualizadas no sistema do CadÚnico deve regularizar os dados e, quem já está com tudo em dia, pode comemorar. Essas pessoas têm o direito de receber de graça uma antena parabólica no modelo digital. A antena melhora a qualidade da recepção de canais de televisão e assegura a compatibilidade das novas tecnologias.

Por qual motivo as pessoas devem fazer a troca da antena antiga para a antena digital?

A substituição da antiga antena parabólica tradicional pelo modelo digital é mais uma iniciativa que intenciona eliminar as interferências nos sinais de TV, por exemplo, imagens travadas e chiados. O upgrade é primordial principalmente com a vinda da tecnologia 5G, operando na frequência igual às transmissões por satélite.

Um dos grandes benefícios destacados da transição é eliminar quaisquer interferências que os canais abertos podem ter. Assim, há a garantia de uma recepção estável e limpa. Adicionalmente, uma antena parabólica digital oferece maior qualidade de imagem e som, marcando um avanço significativo na experiência que o usuário tem na visualização.

Outra vantagem interessante é o acesso ilimitado a uma ampla variedade de canais. Portanto, com a antena parabólica digital, o usuário pode desfrutar de cerca de 100 canais totalmente gratuitos que, juntos, oferecem uma gama de conteúdos, para atender a todas as idades e gostos. Este quesito é particularmente relevante para as famílias que se encontram nas áreas mais remotas ou que têm poucas opções para informação e entretenimento.

Por fim, a instalação dessa nova antena digital não incide nenhum custo para os núcleos familiares cadastrados no CadÚnico que já têm a antena parabólica convencional. O processo é feito gratuitamente, o que inclui os equipamentos, bem como a instalação, eliminando as barreiras financeiras que o acesso às novas tecnologias, melhores e mais modernas, têm.

Como receber o kit antena digital gratuito?

Para se beneficiar da oportunidade, os núcleos familiares precisam estar devidamente inscritos e ativos no CadÚnico, além de já ter a antena parabólica em casa. Conquanto, o processo de transição é acessível e simples, começando pelo agendamento que se realiza por dois meios:

  • Número de telefone do programa para contato sendo o 0800 729 2404;
  • Site oficial dedicado ao programa.

Para isso, é preciso fornecer certos dados pessoais, por exemplo, CPF, NIS, endereço e outras informações para a validação da elegibilidade no programa.

Portanto, o primeiro passo é contatar o programa pelo telefone ou acessando o site do Siga Antenado a fim de agendar a instalação. Então, em seguida, a equipe técnica coordenadora indicará o que mais é preciso fazer para fazer a troca da antena, assim, garantindo que tudo seja feito de forma eficiente e nada complicada.

PRESENTÃO para quem tem cadastro no CADÚNICO com NIS 1 a 5 e 6 a 0: saiba hoje (01) o que você PODE GANHAR atualizando as informações
Um dos grandes benefícios destacados da transição é eliminar quaisquer interferências que os canais abertos podem ter – Imagem: Canva

Qual é o alcance do programa e o impacto que se espera?

A estimativa é que aproximadamente 1,5 milhão de brasileiros sejam beneficiados pelo programa no Brasil todo. No entanto, São Paulo lidera a quantidade de municípios que serão atendidos, seguido pelo estado de Santa Catarina e do Paraná.

O significativo impacto demonstra que o Ministério das Comunicações tem mesmo o compromisso em garantir que os núcleos familiares classificados como baixa renda continuem tendo acesso aos serviços essenciais relacionados à comunicação e que façam isso usando a melhor tecnologia.

Portanto, o programa representa uma grande oportunidade para milhares de famílias, uma vez que transforma um recurso que já existe, ou seja, a antena parabólica, na ferramenta eficaz e moderna de acesso às informações e ao entretenimento de qualidade.

Por meio da iniciativa, o governo demonstra apoio a inclusão digital e promove melhorias diretamente na qualidade de vida da população. Assim, marca o avanço significativo dentro das políticas sociais relacionadas à comunicação e à tecnologia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.