PREFEITURA de Moema – MG promove seletivo para NÍVEL MÉDIO

Edital oferta vagas de nível médio completo na administração municipal

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Moema promove abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o provimento de 02 vagas em cargos de médio completo na administração municipal.

As oportunidades são para os cargos de Agente Epidemiológico (1 vaga) e Agente Comunitário de Saúde (1 vaga). Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração.

O salário oferecido menal será no valor de R$ 2.604,00, por carga horária de 40 horas semanais.

PREFEITURA de Moema - MG promove seletivo para NÍVEL MÉDIO
PREFEITURA de Moema – MG promove seletivo para NÍVEL MÉDIO – Imagem: Facebook Prefeitura de Moema MG – Divulgação

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 15h59 do dia 21 de setembro de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial do IBGP Concursos. O valor da inscrição está fixo em R$50,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação, conhecimentos gerais e específicos, a serem aplicadas no dia 22 de outubro de 2023.

O processo seletivo é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA 

Compreensão e interpretação de textos. Gêneros e tipos de texto. Articulação textual: operadores sequenciais, expressões referenciais. Coesão e coerência textual. Identificação, definição, classificação, flexão e emprego das classes de palavras; formação de palavras. Verbos: flexão, conjugação, vozes, correlação entre tempos e modos verbais. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase; entre outros assuntos especificado no edital.

RACIOCÍNIO LÓGICO

Noções básicas da lógica matemática: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos, problemas com tabelas e argumentação. Linguagem dos conjuntos: Notação e representação de conjuntos; Elementos de um conjunto e relação de pertinência; Igualdade de conjuntos; Relação de inclusão; Subconjuntos; Conjunto unitário; Conjunto vazio; Conjuntos das partes; Formas e representações de conjuntos; entre outros assuntos especificado no edital.

CONHECIMENTOS GERAIS

Cultura Geral: Fatos Políticos econômicos e sociais do Brasil e do Mundo ocorridos nos anos de 2018 a 2023 divulgados na mídia nacional e internacional. Conhecimentos Gerais e Atualidades: aspectos geográficos, históricos, físicos, econômicos, sociais, políticos e estatísticos do Brasil, do Estado e do Município. Noções de cidadania. Símbolos nacionais, estaduais e municipais; entre outros assuntos especificado no edital.

LEGISLAÇÃO (SAÚDE PÚBLICA)

Legislações Federais de Saúde Pública: Lei Federal nº 8.080/1990, e atualizações. Portaria Federal nº 2.436/2017, e atualizações. Lei Federal nº 8.142/1990, e atualizações. Política Nacional de Atenção Básica. Atendimento individual e coletivo em relação à saúde pública e qualidade de vida. Prevenção de doenças: salubridade, vacinação, saneamento básico; entre outros assuntos especificado no edital.

Conteúdos especificos inerente ao cargo podem ser conferido no edital abaixo.

EDITAL nº 01/2023: clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.