PREFEITURA de Jacinto – MG promove Processo seletivo para NÍVEL MÉDIO

Edital oferta vagas de ensino médio completo na administração municipal

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Jacinto promove abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 34 vagas em cargos de ensino médio completo na administração municipal.

As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde – PSF Ivaí (4 vagas); Agente Comunitário de Saúde – PSF Jaguarão (5 vagas); Agente Comunitário de Saúde – PSF Bom Jardim (5 vagas); Agente de Combate a Endemias (7 vagas); Agente Comunitário de Saúde – PSF Amigos da Família (6 vagas); Agente Comunitário de Saúde – PSF Esperança (3); e Agente Comunitário de Saúde – PSF Vida Nova (4 vagas).

Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração.

O salário oferecido mensal é de R$2.424,00, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas do seletivo poderão se inscrever entre o período de 12 de junho a 12 de julho de 2023, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora IMESO, ou presencialmente, na sede da Prefeitura, localizado na Avenida Antônio Ferreira Lúcio, nº 343 – 1º andar, Prédio da Prefeitura.

O valor da inscrição está fixo em R$80,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:

  • prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa e conhecimentos específicos.

As avaliações serão aplicadas nos dias 26 e 27 de agosto de 2023.

O processo seletivo é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

Agente Comunitário de Saúde – ACS

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal. Parágrafo único: Constituem atribuições do cargo de Agente Comunitário de Saúde: I – Efetuar o controle de medicamentos necessários aos serviços de saúde; II – Levantar as necessidades de medicamentos necessários aos serviços de saúde; III – Recolher medicamentos vencidos ou que apresentem alterações na cor ou precipitação; IV – Orientar pacientes sobre os cuidados com higiene, alimentação medidas preventivas e reações de vacina; V – Pesar e medir os pacientes; VI – Organizar arquivos e fichários.

Agente Comunitário de Endemias – ACE

O Agente de Combate às Endemias deverá exercer de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado. I – Coordenação, supervisão e execução de ações de vigilância epidemiológica; II – Atividades específicas na área de saúde; III – Atividades de controle ambiental; IV – Atividade de controle de endemias (vacinação canina); V – Desempenhar tarefas afins.

EDITAL nº 001/2023: clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.