Prefeito anuncia Concurso Guarda Municipal de Vila Velha – ES em 2022

Edital ofertará vagas para homens e mulheres na Segurança Pública de Vila Velha

No estado do Espírito Santo, o prefeito de Vila Velha (Arnaldinho Bogo) sinalizou para o ano de 2022 um novo edital de concurso público para o cargo de Guarda Municipal. O anuncia foi na última segunda-feira, 8, num evento que marcou a formação de uma nova turma de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Arnaldinho Bogo falou sobre os recentes investimentos na Segurança Pública de Vila Velha e promete realizar ainda mais, principalmente quanto à reposição e aquisição de novas viaturas, equipamentos e demais recursos.

Último concurso Guarda de Vila Velha ES

O último concurso foi realizado em 2014, quando ofertou 100 vagas mais cadastro reserva. O edital exigia o ensino médio completo e o salário ofertado girava em torno de R$1.188 com adicional de 30% por periculosidade, além de escala extra para quem cumprisse 40 horas semanais.

O concurso contou com as seguintes etapas:

  • Prova objetiva com 50 questões distribuídas entre as disciplinas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos;
  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação de idoneidade moral; e
  • Curso de formação.

Atribuições

I – zelar pelas instalações e equipamentos disponíveis em seu setor; II – orientar os subordinados quanto ao trato com o público, apresentação individual, continência, postura profissional adequada, pontualidade, assiduidade e cumprimento das ordens legais e regulamentares; III – verificar constantemente a apresentação individual, bem como o uso correto do uniforme e equipamentos e de seus subordinados; IV – participar aos superiores hierárquicos quaisquer irregularidades de que venha a ter conhecimento; V – levar ao conhecimento de seu superior, depois de apuradas, todas as ocorrências que não lhe seja possível resolver; VI – encaminhar imediatamente ao superior os documentos ou medidas que dependam de sua decisão; VII – encaminhar ao seu superior o Guarda Civil Municipal que apresentar problemas de ordem pessoal ou de baixo rendimento profissional; VIII – orientar e fiscalizar os Guardas Civis Municipais sob sua responsabilidade na execução das ordens e determinações superiores; entre outras atividades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.