Pré-vestibular: Cursinho Popular Areguá encerra inscrições para novas turmas

O Cursinho Popular Areguá encerra nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, o período de inscrição para o processo seletivo que visa a formação da turma do pré-vestibular em 2023. O cursinho pré-vestibular é totalmente gratuito.

O cursinho é fruto de um projeto de extensão universitária criado e mantido pelos alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). O projeto tem como público-alvo jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do cursinho. Para efetivar o cadastro, os estudantes deverão efetuar o  pagamento de uma taxa única de inscrição, cujo valor é de R$ 30 (trinta reais). 

Processo seletivo

De acordo com a organização, o cursinho Areguá Pré-Vestibular está ofertando 40 vagas nesse processo seletivo. Do total das vagas, metade será para a seleção em ampla concorrência. Outra metade está reservada para a cota social, contemplando pessoas que se autodeclararem pretas, pardas ou indígenas. 

Ainda de acordo com a organização do curso, o processo seletivo contará com quatro fases. A primeira fase consiste no preenchimento do formulário de inscrições. Em seguida, na segunda fase, os inscritos farão uma prova de conhecimentos gerais. Já a terceira fase consiste no preenchimento de questionário socioeconômico. Por fim, a quarta fase é uma entrevista on-line.

O cursinho é gratuito e as aulas de 2023 terão início no dia 13 de fevereiro de 2023. Além das aulas sobre as disciplinas do Ensino Médio com foco nos assuntos dos vestibulares, o cursinho Areguá ofertará diversas outras atividades para os alunos, como plantões para tirar dúvidas com monitores. 

Confira o site do Areguá para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.