Por que praticar exercícios ao AR LIVRE faz bem?

Você já parou para pensar nos motivos pelos quais praticar exercícios ao ar livre faz bem? Neste texto, apresentamos alguns dos possíveis benefícios que essa prática é capaz de proporcionar. Descubra quais são cada um deles e saiba mais!

Por que praticar exercícios ao ar livre faz bem?

Praticar exercícios ao ar livre faz bem desde que sejam seguidas as recomendações de profissionais da saúde, como educador físico e médicos especialistas. Afinal, não dá para simplesmente “sair correndo” sem saber como anda a nossa saúde, não é mesmo? A prática de exercícios físicos, especialmente os mais intensos, merece uma atenção profissional, para que o organismo se mantenha protegido e saudável.

Com base nisso, torna-se viável a construção de uma rotina que respeite melhor os seus limites. Vejamos alguns efeitos positivos que podem ser alcançados a partir disso:

1. Possibilidade de contato com a natureza

Ter a possibilidade de entrar em contato com a natureza é um dos benefícios da prática de exercícios ao ar livre.

Esse contato é capaz de reduzir os níveis de estresse, uma vez que promove sensações de bem-estar e de relaxamento. Afinal, quem nunca se sentiu mais tranquilo quando pôde entrar em contato com a natureza, visualizando uma bela paisagem? Pois é!

2. Ambientes diferentes que distraem a mente

Ambientes diferentes do habitual podem nos ajudar a distrair a mente. É o caso de visualizar um ambiente ao ar livre que quase nunca vemos e, assim, poder deixar de lado aqueles pensamentos que, às vezes, causam angústia.

Além disso, o contato com ambientes e situações diferentes também pode nos ajudar na hora de sermos mais criativos, inclusive para poder tomar decisões e resolver problemas.

3. Novos desafios para a prática diária de atividades físicas

Praticar exercícios ao ar livre faz bem porque pode nos ajudar a criar desafios que nos impulsionam a ir mais longe. É o caso de colocar como meta uma volta a mais no quarteirão, resultando em uma prática de atividade física que seja ainda mais interessante – e até mesmo motivadora.

4. Auxilia na produção de vitamina D

A produção de vitamina D é outro benefício que pode ser experimentado ao se exercitar ao ar livre, devido ao contato saudável com a luz solar. Porém, isso não quer dizer que você deva deixar a aplicação de protetor solar de lado, hein? É muito importante proteger a pele, especialmente se você estiver com peças de roupa mais curtas e que exponha mais você ao sol.

5. Não tem custos com academia

Por fim, praticar exercícios ao ar livre faz bem porque você pode economizar com os custos que teria com a academia!

Claro que é necessário investir no acompanhamento de um educador físico, mas, às vezes, esse valor pode ser mais acessível do que comparado às academias concorridas e com equipamentos de última geração.

Pense nisso e avalie o que pode ser mais promissor para você e sua saúde.

Bons treinos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.