Pontos relevantes para construir um currículo objetivo e atrativo

Confira alguns pontos relevantes para construir um currículo objetivo e atrativo dentro da dinâmica do mercado atual!

O currículo do candidato deve ser elaborado de maneira objetiva desde o início do seu processo, já que o seu documento profissional é um direcionamento de sua trajetória dentro do mercado e uma ferramenta de grande valia para que alcance seus objetivos de carreira em longo prazo.

Pontos relevantes para construir um currículo objetivo e atrativo

A elaboração do seu currículo precisa ser feita de maneira sucinta e objetiva, já que o profissional que realiza triagem possui pouco tempo para analisar o seu currículo.

Sendo assim, para que o seu currículo ganhe destaque dentro do processo de recrutamento e seleção, ele precisa ser inserido no mercado de maneira orgânica e atrativa.

Organização 

Primeiramente, um currículo precisa de organização na questão da sua visualização, já que um currículo confuso tende a ser descartado.

Portanto, priorize a organização das informações em ordem cronológica inversa e destaque os principais pontos de sua carreira.

Informações pessoais

Informe seus dados pessoais de maneira evolutiva e sem excessos. Visto que é muito importante que evite informar muitos telefone de contato, ao passo que também é relevante que esteja disponível em todos os meios de contato informados durante a elaboração do seu currículo.

Objetivo

Destaque o seu objetivo de maneira sucinta e concreta. Informe o seu cargo pretendido e hierarquia dentro da sua área atual.

Por exemplo: auxiliar de loja; assistente de faturamento; analista de recrutamento e seleção; gerente de qualidade etc.

Experiência profissional

Faça pequenos apontamentos na descrição de sua carreira através do destaque de sua experiência. Não insira uma narrativa concreta, sob o risco de que o seu currículo seja irrelevante dentro da dinâmica do mercado atual.

Por isso, é importante que resuma suas atividades exercidas e comprove o seu currículo de maneira sucinta, destacando o crescimento de carreira, por exemplo. Além disso, não deixe de informar o nome das empresas nas quais atuou e período trabalhado.

Escolaridade

A sua trajetória acadêmica precisa da mesma consideração na cronologia inversa. Portanto, informe cursos em andamento e cursos concluídos, bem como, não deixe de informar o nome da instituição de ensino e o período estudado ou a previsão de término.

LinkedIn

O seu currículo também precisa de destaque online. Assim sendo, é muito importante que faça o direcionamento de sua trajetória no mercado através do LinkedIn.

Visto que o LinkedIn é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas e pode ser de grande valia para o seu diferencial competitivo no mercado de trabalho atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.