Pontos fundamentais para uma correta comunicação na entrevista de emprego online

Alguns pontos são fundamentais para uma correta comunicação entre o candidato e o seu entrevistador na entrevista de emprego online. Veja quais são!

Dicas para o candidato se direcionar durante a entrevista de emprego online

Uma entrevista de emprego online requer direcionamento da mesma forma que ocorre em uma entrevista de emprego presencial. 

No entanto, alguns pontos são fundamentais para uma correta comunicação entre o candidato e o seu entrevistador.

A iluminação do ambiente

Busque por um ambiente claro para que você possa realizar uma entrevista de emprego online, já que esse detalhe faz diferença na comunicação.

Isolamento acústico

Procure o ambiente da casa que tenha menos barulho. No entanto, caso não seja possível usufruir de um ambiente totalmente isolado, é importante que você procure por em um ambiente minimamente adequado e faça uso de fones de ouvido com microfone. Já que o fone de ouvido ajuda a filtrar o som um para que você repasse menos barulho externo ao entrevistador.

 Teste a conexão, imagem e som

 Faça testes antes da entrevista de emprego online. Sendo assim,  caso  utilize um computador, deixe os aplicativos prontos e teste a conexão com a internet.

 Bem como, caso você realize a entrevista de emprego por meio de um celular Smartphone ou um tablet, é importante verificar o funcionamento da câmera e testar a imagem dos aparelhos.

 Utilize um suporte

Uma entrevista de emprego feita através do celular ou tablet exige que a imagem fique estática para que não atrapalhe a concentração.

Por isso, utilize algum tipo de suporte para realizar a entrevista online, já que esse é um detalhe muito importante.

Pois, ao segurar o aparelho você pode cansar o seu braço e acabar se desconcentrando das respostas.

 Postura

A assertividade quanto ao seu direcionamento e postura é fundamental para uma entrevista de emprego online. Sendo assim, mantenha uma postura ereta e deixe a câmera bem posicionada.

Não faça a entrevista de emprego em uma posição qualquer, pois esse é um ponto importante.Já que embora você não esteja presencialmente na empresa, a sua postura será observada e também faz parte da sua imagem profissional.

Cuidado com o delay

 Esse é um detalhe que faz toda a diferença na entrevista de emprego online. Por isso, certifique-se de que o entrevistador terminou a pergunta para que você possa respondê-la. Já que por conta do delay você pode acabar interrompendo o seu entrevistador, sem a menor intenção.

 Olhe para câmera

 Parece um ponto óbvio, mas é primordial que o entrevistado olhe para a câmera, como deve ocorrer em uma entrevista presencial, na qual você deve olhar para o entrevistador.

Entretanto, em muitas entrevistas feitas de maneira online ocorrem interrupções no ambiente do candidato. Assim, é importante que evite interrupções e desative as chamadas ou mensagens no celular.

Certamente, essas interrupções atrapalham bastante o resultado e a assertividade do processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.