Pompoarismo: Prática ajuda a prevenir a incontinência urinária e até hemorroidas

photo-1593312205628-f70d06a5cd81

Muitas pessoas ao ouvir falar da técnica do pompoarismo, já associam aos benefícios sexuais, entretanto, esta prática não reflete apenas nesta área, sendo muito importante também, para prevenir a incontinência urinária e até o surgimento de hemorroidas.

A prática é realizada através da contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico. Esses movimentos acabam fortalecendo a região, garantindo um maior controle dos órgãos sexuais.

Também pode ajudar durante o período de gestação e parto, já que os músculos fortalecidos dão suporte ao útero e ao peso da barriga.

Muitas mulheres que visam o parto natural podem encontrar através desta técnica, mais facilidade na hora da dilatação.

Além de prevenir a incontinência urinária, o pompoarismo também é responsável por reduzir as chances de desenvolver o descontrole fecal, vaginismo, secura vaginal, hemorroidas e é claro, ajuda a melhorar o prazer sexual facilitando o orgasmo.

Como fazer o Pompoarismo?

photo-1562899606-dcf0ef93a275

O pompoarismo é uma antiga técnica oriental derivada do tantra, que além de ser muito simples, pode ser feita a qualquer momento. Basta relaxar e se concentrar na execução dos movimentos.

Vale ressaltar, que ela também pode ser feita por homens, isso inclusive, ajuda a aumentar a pressão sanguínea dentro do pênis, potencializando a ereção.

Para realizar o pompoarismo siga os seguintes passos:

  1. Respire profundamente segurando a respiração por alguns segundos;
  2. Durante este pequeno momento, puxe toda a região do assoalho pélvico para dentro. Esta é a parte da contração.
  3. Após mais ou menos dois segundos, vá soltando a respiração e relaxando os músculos;
  4. Aguarde 10 segundo para repetir a ação, que deve ser feita consecutivamente umas 10 vezes.

Para quem tem dificuldade, a técnica nada mais é do que segurar o xixi e soltar. É exatamente este movimento que o indivíduo deve simular diariamente.

Também é importante variar a posição das pernas, mantendo-as abertas algumas vezes e em outras fechadas.

Em técnicas mais avançadas, o uso de alguns recursos pode ser ainda mais vantajoso, como é o caso das bolinhas de ben-wa ou bolinhas tailandesas, como também são conhecidas. Estas são exclusivas para a prática do pompoarismo feminino.

Exercícios com as bolinhas de ben-wa

photo-1562512292-5f38ae6eca7a

Para esta prática é necessário contar com estas bolinhas de ben-wa específicas. Nunca utilize outro tipo de objeto, afinal, a área é sensível a irritações e infecções.

Estas bolinhas são vendidas em Sex Shops e outras lojas especializadas na saúde da mulher.

Durante o exercício com as bolinhas de ben-wa, a mulher deve introduzir apenas uma bolinha na vagina e tentar sugar as outras apenas com a contração vaginal. Após isso, o movimento executado deve ser para expelir as bolinhas uma a uma, por meio do relaxamento da musculatura.

Esta técnica também pode ser realizada diariamente, entretanto, é essencial providenciar a assepsia correta e efetiva das bolinhas, a fim de evitar possíveis contaminações.

Leia também: Síndrome do Piriforme pode estar associada aos treinos intensos de glúteo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.