Polícia Penal PB: secretário confirma novo edital; veja mais!

Saiba tudo!

A polícia penal PB ( Paraíba) pode ter edital em breve. Os esclarecimentos foram confirmados pelo secretário da pasta, João Alves.

O certame está previsto ainda para este ano. Sobre o assunto, João disse: “Estamos conversando com a equipe de governo e apresentamos nossa necessidade. Mas ainda não existe uma autorização”.

Após a autorização e o levantamento de vagas, nomes serão escolhidos para formar a comissão organizadora. O grupo, por sua vez, será responsável por escolher a banca. A empresa vai receber as inscrições, assim como viabilizar as etapas da seleção.

O novo edital tem o principal intuito de recompor o quadro de profissionais, levando em conta também que o último edital foi liberado em 2008.

A Paraíba já conta com lei aprovada que transforma a carreira de agente de segurança penitenciária em policial penal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio. Os aprovados receberão valores equivalentes a R$ 3,7 mil.

Concurso Polícia Penal PB e último edital

Na ocasião, os profissionais ainda eram chamados de agente de segurança. Foram disponibilizadas 2.000 vagas divididas entre 1.627 para homens e 373 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O edital, por sua vez, anunciou que o certame seria composto por três etapas. A fase inicial foi a prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Já as demais fases, os candidatos foram submetidos:

  • Segunda Etapa – Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas;
  • Terceira Etapa – Curso de Formação, de caráter obrigatório, de responsabilidade da Escola de Gestão Penitenciária do Estado da Paraíba

Ao todo foram 60 questões. As disciplinas que estiveram presentes do certame são:

  • língua portuguesa – 20 questões
  • atualidades – 15 questões
  • legislação específica referente ao cargo – 25 questões.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.