Concursos do Governo Federal: ANVISA, ANP e muitos editais chegando; confira!

MPF cobra parecer

Em razão das necessidades de compor o quadro de servidores das agências reguladoras, os concursos do Governo Federal podem ter edital liberado em breve.

Isso porque, neste sábado, 28 de janeiro, o Ministério Público Federal (MPF) estabeleceu um prazo de dez dias para que o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos se manifeste sobre o grande desfalque de pessoas nas 11 agências públicas federais.

De acordo levantamentos, cada agência conta com 32% de falta de servidores e o déficit vem aumentando continuamente, levando em conta aposentarias, assim como exonerações.

Próximos concursos do Governo Federal 

Confira lista de agências com falta de pessoal

ANM

A Agência Nacional de Mineração conta com grande falta de servidores. Atualmente, o órgão funciona com 644 profissionais em atividade, entretanto, devido o quantitativo total, deveria ser de mais de 2 mil profissionais.

Em 2021, o órgão anunciou um certame. Na ocasião foram anunciadas 40 vagas para o cargo de especialista em recursos naturais.

ANVISA

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou que um novo edital está previsto para 2023. Espera-se que a nova solicitação seja enviada ainda no primeiro semestre de 2023, mais precisamente em maio. O quantitativo deve ser algo em torno de 107 vagas. As oportunidades devem ser para nível médio e superior.

ANAC

A ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) deve ter edital de 169 vagas para nível superior. Os cargos que possivelmente serão oferecidos são agente e analista.

ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestes – ANTT- tem grande déficit de funcionários. Espera-se que o novo edital ofereça 362 vagas entre nível médio e superior. Os salários podem chegar a R$ 15.058,12.

ANTAQ

A ANTAQ ((Agência Nacional de Transportes Aquaviários) solicita um novo certame desde 2021. Espera-se 109 vagas  com cargos para nível médio e superior. Os salários podem ultrapassar R$ 15 mil.

ANP e ANEEL

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) e ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) também estão na lista. A primeira  solicitou 107 vagas, sendo 16 para cargos com exigência de ensino médio e 91 para cargos de nível superior. Já ANEEL encaminhou um pedido com 184 vagas para nível médio e superior

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.