Plataforma pretende oferecer carreira remota a profissionais de TI 

A Turing.com, plataforma que ajuda empresas na contratação de engenheiros de software, tem como uma de suas prioridades propagar a cultura da carreira remota no Brasil. 

Presente desde 2020 no país, o plano é aumentar o número de desenvolvedores inscritos na plataforma, que hoje alcança mais de 1 milhão, oferecendo oportunidades nas maiores empresas de tecnologia do mundo com salários em moedas valorizadas como o dólar e também apoiando o profissional de TI em todas as fases da sua carreira. 

“O diferencial da Turing é que ela “calçou os sapatos” do desenvolvedor de TI para oferecer exatamente o que eles mais sentem falta neste mercado: estabilidade”, afirma Fernando Rych, gerente sênior de comunidades da Turing para a América Latina. 

Para ele, quem trabalha com outsourcing sabe que muitas vezes os desenvolvedores trabalham por projeto, o que atrapalha a continuidade da carreira. 

“Por isso, hoje, nós focamos em oferecer uma carreira de longa duração porque sabemos que perder funcionário é perder foco estratégico” afirma o gerente.

As empresas contratam a Turing para captar bons profissionais em pouco tempo, economizando tempo e dinheiro no processo, já que muitas delas precisam contratar várias pessoas de uma só vez. 

Mas, pensando no plano de carreira desses profissionais, a plataforma prioriza contratos para projetos de longa duração. 

“Dessa forma, conseguimos ajudar o profissional a construir uma carreira, aplicando os devidos testes, desenvolvendo, garantindo trabalho e, para as empresas, encontrando o melhor perfil para as vagas em tempo recorde”, afirma.  

Para garantir um pagamento justo, a Turing orienta que o profissional precifique seu trabalho. 

“O desenvolvedor deve fazer o cálculo baseado não só na remuneração final, mas também incluir valores de plano de saúde e alimentação, além de custos que terá com nota fiscal e impostos. A Turing fará a negociação com o contratante, garantindo que o profissional receba o que pediu e possa cobrir as despesas com benefícios, que geralmente são pagos pelas empresas aqui no Brasil”, observa Rych. 

Remuneração de forma legal

Outro ponto positivo é que a Turing orienta o profissional em todos os passos, inclusive no processo de emissão de nota fiscal e recebimento do salário vindo do exterior para que o dinheiro entre no país de forma legal e segura.

 “Algumas empresas que oferecem serviços de nota fiscal possuem parceria com empresas de benefícios, como plano de saúde e seguro de vida. Assim, o desenvolvedor consegue adquirir um plano com um valor competitivo que não pesa em seu orçamento”, explica Rych.  

Talento brasileiro

A Turing está investindo no Brasil e iniciará projetos novos em breve no país. Rych explica por que o Brasil é tão importante na estratégia da startup: 

“Os brasileiros possuem características muito positivas, como colaboração e criatividade. Na área de TI, por exemplo, especialmente os desenvolvedores, é comum que busquem otimizar os processos, sugerir mudanças e propor soluções práticas e inteligentes. Em outras culturas, o que vemos são profissionais que fazem o que é demandado sem questionar o processo. Em alguns casos, questionar é uma questão cultural e por isso as pessoas evitam, mas em geral, os brasileiros sabem lidar bem com essas situações. É por isso que o potencial deles é gigantesco”, conta.  

Oferecendo trabalho remoto em empresas americanas, a plataforma acredita que está liberando o potencial inexplorado de profissionais no mundo todo, e, para os profissionais, a oportunidade de uma verdadeira carreira com boas remunerações. 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Turing.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: o que preciso fazer para seguir recebendo o benefício

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.