Plantas que precisam de muito sol: Dicas para deixar seu jardim perfeito

Confira quais plantas solares são ótimas para a decoração

Se você tem uma casa com quintal amplo, uma chácara ou sítio, por exemplo, e quer saber quais são as plantas que precisam de muito sol para cultivar nesse espaço que recebe luz solar o dia inteiro, veja dicas para deixar seu jardim perfeito logo abaixo.

Plantas que precisam de muito sol -- Reprodução Canva
Plantas que precisam de muito sol — Reprodução Canva

Dicas para deixar seu jardim perfeito

Ter um jardim impecável demanda uma série de cuidados com solo, luminosidade, rega, fertilização, entre outros métodos ideais para se cultivar as plantas. Por isso, algumas pessoas acabam desistindo quando não veem resultados imediatos, mas, só quem é amante de jardinagem sabe que leva tempo para se obter plantas lindas e bem desenvolvidas.

Além disso, quando se trata de cuidados com jardinagem, é importante considerar cada uma das espécies cultivadas e a necessidade que elas têm de certos cuidados.

Hoje, vamos falar sobre as plantas que precisam de muito sol para se manterem vivas, portanto, se você tem bastante espaço e os raios solares incidem durante boa parte do dia, veja quais são as espécies mais indicadas para deixar seu jardim perfeito.

Cactos

Não dá para negar que os cactos estão em alta quando o assunto é decoração e jardinagem. Por isso, até mesmo quem não entende muito sobre o tema sabe que essa é uma das plantas que precisa de muito sol para se manter saudável.

Com mais de 1400 espécies nativas somente na América, você pode encontrar uma infinidade de plantas desse gênero para cultivar em seu jardim!

Muito bem adaptados aos ambientes mais quentes e secos, os cactos se desenvolvem de forma saudável em condições extremas de altas temperaturas, excesso de luz solar e até baixa umidade do solo.

Portanto, caso você queira ter uma espécie dessas em seu jardim, evite regar frequentemente e mantenha sempre os vasos em locais que o sol “não perdoa”, ou seja, que ele ilumina durante muito tempo.

Ave do paraíso

Tão linda quanto seu nome, essa planta exótica, ornamental e muito bela é uma ótima escolha para quem deseja ter um jardim bem bonito em condições extremas, como o excesso de incidência solar.

Com folhas semelhantes às de uma bananeira, a Ave do paraíso pode medir até 1,5 metro de altura. Além disso, ela presenta uma beleza incrível para quem deseja um jardim sob o sol.

Ela com certeza não podia faltar em nossa lista de plantas que precisam de muito sol, já que é muito resistente ao excesso de calor e raios solares incidentes.

Esse nome é dado por sua aparência de pássaro, já que de seus galhos brotam folhas coloridas semelhantes às asas de uma linda ave.

Quanto aos cuidados, evite regar com muita frequência essa planta, já que ela prefere os climas mais áridos para se desenvolver.

Agrave

É uma excelente espécie se você quer tipos de plantas que precisam de muito sol para se manter saudáveis. A agrave é, sem dúvida, um tipo interessante que se pode ter no jardim.

Assim como os cactos, essa planta apresenta espinhos. Isso significa que ela se adaptou naturalmente e é uma espécie que teve que sobreviver. Costuma ser normalmente encontrada no clima árido e seco ao redor do mundo.

Sendo assim, a agrave, que pode atingir até 2 metros de altura, conta com folhas longas e espinhos pequenos em suas margens. Sua finalidade é reter água para suportar o calor extremo.

Por isso, se você deseja uma planta imponente em seu jardim, considere essa espécie com carinho. Mas, fique atento, pois é preciso evitar que ela esteja em locais de muita circulação de pessoas. Isso porque, um acidente com seus espinhos pode ser muito perigoso.

Petúnias

Como vimos até aqui, as plantas que precisam de muito sol não contam com flores. Porém, isso não quer dizer que elas não existam. Isso porque, algumas espécies podem ser muito resistentes à luz solar direta e, mesmo assim, apresentam floração e seu desenvolvimento.

Esse é o caso das petúnias, uma das plantas mais lindas para se criar um jardim perfeito. No entanto, engana-se quem pensa que essa beleza é um sinal de delicadeza, já que as petúnias são muito resistentes à luz solar direta.

Porém, ao contrário das espécies anteriores, você precisa regar essas plantinhas frequentemente. Assim, molhe-as de duas a três vezes durante a semana.

Com uma incrível variedade de cores, você pode embelezar seu jardim externo com petúnias incrivelmente belas. Assim, com tantas opções de espécies interessantes, temos certeza que ficará ainda mais divertido e inspirador decorar o ambiente!

Agora é só escolher e aproveitar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.