Pism 2021: UFJF finaliza aplicação de provas da 1ª etapa neste domingo (11)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) iniciou a aplicação das provas da 1ª etapa do Pism (Programa de Ingresso Seletivo Misto) 2021 neste sábado. O segundo dia de aplicação será neste domingo, dia 11 de julho. 

A UFJF já aplicou as provas do Pism III e II, portanto, finaliza amanhã a aplicação de provas de todos os módulos do processo seletivo. A aplicação será realizada das 13h às 17h30, em cinco municípios de Minas Gerais: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

De acordo com a universidade, ao todo, o módulo I registrou inscrição de mais de 14 mil candidatos. Devido à pandemia da covid-19, os candidatos deverão seguir com rigor os protocolos de biossegurança contra o vírus. Portanto, a UFJF estabeleceu como obrigatório  o uso de máscara de proteção respiratória. A universidade recomenda ainda o uso de álcool em gel para a higienização das mãos e exige o distanciamento físico entre os candidatos.

Neste sábado, os candidatos responderam a uma prova com questões objetivas e discursivas de Língua Portuguesa, Geografia, Matemática e Química. A prova aplicada amanhã contará com questões sobre assuntos de Biologia, História, Física e Literaturas.

Ainda de acordo com a UFJF, as notas dos módulos I e II do Pism 2021 ficarão disponíveis no dia 22 de setembro.

Sobre o Pism III

O Pism III contou com 8 mil candidatos inscritos e a aplicação das provas aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro. Desse modo, a UFJF liberou a lista de aprovados em abril. Ao todo, a universidade ofertou 2,3 mil vagas para cursos de graduação para os aprovados na terceira fase do processo seletivo.

O resultado e mais informações estão disponíveis no site da UFJF.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja UFVJM abre período de inscrição para o SASI 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.