UFPR libera locais de prova do Vestibular 2020/2021

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) liberou nesta sexta-feira, dia 9 de julho, a consulta aos locais de prova do Vestibular 2020/2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir o ensalamento no site da universidade.

Para conferir em qual local e sala fará a prova, o candidato deve acessar a página do processo seletivo e informar o número de CPF e a data de nascimento. Clique aqui para acessar o comprovante de ensalamento.

De acordo com o novo calendário do Vestibular 2020/2021, a aplicação das provas será feita no dia 18 de julho, entre as 14h e as 19h30. Após suspensão do processo seletivo devido à pandemia da covid-19, a UFPR decidiu por realizar o Vestibular 2020/2021 em apenas uma fase, portanto, a aplicação será realizada em apenas um dia. 

Os candidatos farão apenas uma prova composta por 60 questões objetivas e uma prova de redação. Por não conter questões discursivas, a universidade informa que as questões da prova de conhecimentos gerais terão peso variável de acordo com o curso escolhido pelo candidato. 

A UFPR seguirá um protocolo de biossegurança na aplicação das provas por causa da pandemia. Portanto, o uso de máscaras será obrigatório. Além disso, a universidade deve realizar a medição de temperatura para permitir o aceso de candidatos aos locais de prova. Outra medida anunciada pela UFPR é a liberação do caderno de provas para evitar o manuseio de papel. Os estudantes poderão levar os cadernos para casa.

Vagas e resultado

A oferta total da UFPR para esse processo seletivo é de 5.383 vagas em 127 cursos de graduação, incluindo bacharelados, licenciaturas e tecnologia. As vagas são distribuídas em seis cidades. São elas: Curitiba, Pontal do Paraná, Matinhos, Palotina, Jandaia do Sul e Toledo.

Do total das vagas, metade está reservada para candidatos oriundos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Ao todo, a UFPR recebeu  39.696 inscrições para o Vestibular 2020/2021.

A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 9 de setembro. Clique aqui e confira o edital do Vestibular 2020/2021 na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja UFVJM abre período de inscrição para o SASI 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.