PicPay: Aprenda a gerar boletos em poucos minutos no app

Confira o passo a passo completo para a emissão de boletos no aplicativo PicPay

O PicPay é um aplicativo de pagamentos que permite enviar e receber dinheiro de forma rápida e simples. Além disso, o app também conta com diversas outras funções, como pagar contas, recarregar celular, comprar créditos para jogos e serviços de streaming, entre outras.

Para aproveitar ao máximo todas as suas funcionalidades, é fundamental que os usuários saibam como gerar um boleto no app. Isso porque o boleto permite que o cliente deposite dinheiro em sua conta e também é uma forma de fazer cobranças para outras pessoas.

A seguir, confira a nossa matéria na íntegra e veja como é simples e fácil gerar um boleto no PicPay com o passo a passo completo.

Como gerar um boleto no PicPay?

Como gerar um boleto no PicPay?
Como gerar um boleto no PicPay? Imagem: PicPay

Gerar boletos pelo PicPay é uma forma prática e segura de movimentar o seu dinheiro, sem precisar de conta bancária ou cartão de crédito. Além disso, você pode aproveitar as vantagens do app, como cashback, descontos, rendimento automático e muito mais.

O processo para a emissão é simples e rápido. Para isso, o usuário precisa apenas ter o aplicativo instalado no celular Android ou IOS e uma conta no app. Assim, confira o passo a passo completo:

  1. Primeiro, abra o app do PicPay e toque na aba “Carteira” na parte inferior da tela;
  2. Depois, toque em “Adicionar” e escolha a opção “Boleto bancário”;
  3. Em seguida, digite o valor que você deseja adicionar ou cobrar e toque em “Gerar boleto”.

Pronto! Você verá na tela o código de barras do boleto. Assim, pode copiá-lo ou compartilhá-lo por mensagem, e-mail ou redes sociais. Para isso, basta tocar em “Opções de boleto” e escolher a melhor opção no momento.

O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer banco ou casa lotérica. O prazo para o dinheiro ser creditado na sua conta PicPay é de até dois dias úteis. Você pode acompanhar o status do seu boleto na aba “Histórico” do app.

Vantagens em gerar um boleto no app

Gerar um boleto no PicPay ajuda o usuário a aproveitar ao máximo todas as funcionalidades do aplicativo. Além disso, também traz muitas outras vantagens. Confira:

  • Rapidez: você gera o boleto em poucos minutos, sem precisar ir até um banco ou uma lotérica;
  • Segurança: o PicPay usa criptografia e proteção de dados para garantir a segurança das suas transações;
  • Praticidade: você pode pagar o boleto pelo próprio PicPay, sem precisar usar outro aplicativo;
  • Economia: você não paga nenhuma taxa para gerar ou pagar boletos pelo PicPay;
  • Cashback: é possível receber parte do valor pago de volta na sua carteira digital, dependendo da promoção vigente.

O PicPay é uma conta digital totalmente gratuita. Para abrir uma conta na carteira digital é preciso ter, pelo menos, 16 anos, ter o CPF regularizado, um número de celular ativo e informar os seus dados pessoais na hora do cadastro.

Em primeiro lugar, é necessário baixar o aplicativo no celular, que está disponível para aparelhos Android e IOS. Depois, basta seguir o passo a passo:

  1. Primeiramente, toque em “Criar minha conta” na tela inicial do app;
  2. Depois, digite os seus dados, como nome completo, CPF, data de nascimento e e-mail;
  3. Na sequência, crie uma senha de 6 dígitos e confirme;
  4. Agora, digite seu número de celular e toque em “Continuar”;
  5. Por fim, digite o código de confirmação que você recebeu por SMS.

Após seguir o passo a passo acima e confirmar a criação da conta PicPay, você já pode começar a usar o app e aproveitar todas as suas funcionalidades e vantagens exclusivas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.