PERDEU ACESSO ao Caixa Tem? Siga ESTES passos

Manter o app atualizado é importante para receber em dia os benefícios sociais

Caso tenha perdido o acesso à sua conta no Caixa Tem e esteja necessitando urgentemente fazer o login para receber seus benefícios, não há motivo para preocupação. Existem métodos extremamente simples e convenientes para efetuar esse procedimento, eliminando qualquer tipo de trâmites complicados e apreensões por parte dos beneficiários.

Sendo assim, se você se encontra nessa circunstância, não é momento para entrar em desespero, visto que o texto a seguir lhe fornecerá orientações nessa empreitada. Não deixe passar nenhum detalhe do que segue e recupere o acesso à sua conta no Caixa Tem sem enfrentar complicações.

Caixa Tem: o app da Caixa

O Governo Federal utiliza o aplicativo Caixa Tem para efetuar o pagamento de diversos auxílios de cunho laboral e assistencial, como, por exemplo:

  • Seguro-desemprego;
  • Auxílio-Gás;
  • E o amplamente conhecido Bolsa Família.

Através dessa plataforma, os beneficiados têm a capacidade de acessar suas transações financeiras de maneira ágil e conveniente.

Importante salientar que esta é uma ferramenta de acesso gratuito, a qual os cidadãos podem baixar nos sistemas operacionais Android e iOS de seus smartphones. Com a possibilidade de movimentação dos fundos na conta de poupança digital desbloqueada por meio do app, indivíduos que extraviaram suas senhas precisam iniciar um procedimento para recuperar a chave de entrada ao Caixa Tem.

Em momentos como esse, os beneficiados poderiam se sentir agoniados, uma vez que existe o receio de perder os benefícios. Afinal, quem precisa não pode deixar de lado os prazos para resgatar seus valores devido a essa problemática. No entanto, é crucial manter a serenidade, pois para toda dificuldade há uma solução, e as etapas subsequentes fornecerão auxílio neste aspecto.

Logo, não há razão para desespero. Se você seguir adequadamente o roteiro fornecido, não haverá obstáculos para recuperar sua chave de acesso ao aplicativo da Caixa. Assim, você poderá receber os montantes devidos por meio do Caixa Tem dentro dos prazos apropriados, sem encarar preocupações excessivas.

Recupere seu acesso

Tendo absorvido todas as informações acima, para restaurar seu acesso, abra o aplicativo Caixa Tem e insira o número do seu CPF. Posteriormente, clique em “Avançar” e escolha a opção “Recuperar senha”. Em seguida, insira novamente o número do CPF e marque a caixa com a expressão “Não sou um robô”. Conclua, então, clicando em “Continuar” e siga as orientações de acesso enviadas para o seu endereço de e-mail registrado na aplicação.

Ao clicar no link presente em sua caixa de e-mail, você será redirecionado para uma nova tela. Defina uma senha nova e confirme-a, clicando em “Continuar” para finalizar o procedimento. Pronto! Desta forma, você restabeleceu seu acesso ao Caixa Tem.

Na eventualidade de não mais possuir acesso ao e-mail cadastrado no aplicativo, será necessário dirigir-se a uma agência da Caixa. Lá um funcionário providenciará o suporte essencial para reaver sua senha na plataforma.

PERDEU ACESSO ao Caixa Tem? Siga ESTES passos
Manter o app atualizado é importante para receber em dia os benefícios sociais. Imagem: Adobe Stock

Como atualizar o app Caixa Tem?

Primeiramente, é imprescindível ter o aplicativo instalado em seu dispositivo móvel. Na sequência, o usuário deve averiguar a presença de possíveis atualizações de software, as quais se distinguem das atualizações cadastrais, na loja de aplicativos correspondente ao dispositivo.

Em outras palavras, caso o indivíduo utilize um iPhone, a busca deve ocorrer na Apple Store. No caso de um dispositivo Android, o app Caixa Tem está disponível na Google Play Store. Caso haja alguma atualização pendente, o botão correspondente será exibido na loja.

Uma vez efetuada a atualização do software, é vital proceder à atualização cadastral. Essa etapa é solicitada com frequência pelo próprio aplicativo. Importa ressaltar que, embora a falta de atualização do software não acarrete perda do benefício, impede que o usuário possa realizar movimentações.

Para compreender como efetuar a atualização do software, siga as etapas abaixo:

  • Inicie o aplicativo Caixa Tem;
  • Realize o login inserindo seu CPF e senha;
  • Busque pela opção “Atualize seu cadastro” na tela inicial;
  • O usuário deve fornecer os dados requeridos pelo app, tais como faixa de renda, ocupação, nível educacional e similares;
  • Assim, a atualização cadastral estará finalizada.

No tocante às funcionalidades do aplicativo, assemelha-se a qualquer aplicação bancária, permitindo ao usuário conduzir uma gama de transações financeiras, incluindo o PIX, por exemplo. Adicionalmente, viabiliza o manejo de benefícios sociais e a solicitação de empréstimos. De fato, o aplicativo oferece uma ampla gama de recursos, conforme as necessidades individuais, conforme afirmado pela instituição.

Em relação aos benefícios administrados pelo Caixa Tem, há uma variedade deles. Como mencionado, o Bolsa Família é um exemplo. Ademais, trabalhadores do setor privado podem conferir o abono salarial PIS (Programa de Integração Social). Similarmente, aqueles regidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) podem sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Os cidadãos também têm a possibilidade de solicitar empréstimos e estabelecer uma conta poupança virtual por meio do aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.