PAS 2020: UnB libera provas e gabaritos da 3ª etapa

A Universidade de Brasília (UnB) liberou as provas e os gabaritos da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2020. Desse modo, os candidatos já podem conferir as respostas no site do Cebraspe, banca responsável pela seletiva.

Os candidatos podem enviar recursos para contestar os gabaritos até o dia 22 de julho. De acordo com a universidade, os recursos devem ser enviados exclusivamente pela internet, na página do PAS. A UnB aplicou as provas da 3ª etapa do PAS 2020 no dia 18 de julho. 

Os candidatos responderam a uma prova com questões de língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), artes cênicas, artes visuais, biologia, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, literaturas de língua portuguesa, matemática, música, química e sociologia.

Vagas e resultados

Após a análise dos recursos, a divulgação do gabarito definitivo está prevista para o dia 1º de outubro. 

De acordo com a UnB, a oferta é de 4.232 vagas em cursos de graduação para os aprovados na 3ª etapa do PAS 2020. Conforme o edital, metade das oportunidades estão reservadas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Do total, 2.112 vagas são para o ingresso ainda no primeiro semestre de 2021, que está atrasado por causa da pandemia, enquanto as demais vagas são para o segundo semestre do ano.

A UnB deve liberar o boletim de desempenho dos candidatos que realizam a 1ª e a 2ª etapas do processo seletivo no dia 20 de setembro. Já o resultado da 3ª etapa está previsto para o dia 27 de outubro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia CNE pede aulas presenciais e libera a fusão de currículos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.