Para estudar: Dicas de séries sobre política

O mundo político se tornou muito cobrado em avaliações diversas. Para estudar universo eleitoral, assim como os jogos de interesse, campanhas eleitorais muito disputadas, intrigas, alianças, entre outros fatores de forma descontraída, há diversas séries sobre política

Assistir a séries sobre política pode ajudar a entender melhor os bastidores, e nesse sentido, auxiliá-lo na preparação para concursos, Enem e demais provas de vestibulares de todo país. 

Dicas de séries sobre política

Selecionamos algumas dicas de seriados que retratam como funciona o meio político e a luta pelo poder. Acompanhe o artigo para conhecê-las!

House of Cards

Frank Underwood, um político dos Estados Unidos, acaba sentindo-se traído ao descobrir que não ganhará o cargo de Secretário do Estado. Afinal havia sido prometido pelo presidente eleito após sua ajuda nos bastidores. 

Desse modo, tomado pelo desejo de poder, Underwood, decide usar diversos artifícios e todos os conhecimentos para chegar até a presidência dos Estados Unidos da América.

The Crown

A série conta a história da rainha do Reino Unido, Elizabeth II, que assume a coroa aos 25 anos. 

Além dos eventos históricos do século XX, a série também aborda a vida de Elizabeth da infância até os desafios de tornar-se rainha, sucedendo o seu pai o rei George IV. 

A série ajuda a entender a cronologia de vários fatos, assim como auxilia no entendimento da família real britânica. 

A obra também demonstra diversas questões políticas, sociais e econômicas sobre o Reino Unido e o mundo de maneira geral. 

Scandal 

A série, conta a história de Olivia Pope, funcionária do presidente dos Estados Unidos que utilizava-se de diversos meios ilegais para dar um fim nos escândalos da política americana. 

Contudo, ao deixar seu posto no governo, ela cria o seu próprio escritório de advocacia para proteger personalidades da elite. 

A equipe do escritório é composta por profissionais da advocacia e investigadores, que trabalham para resolver questões rotineiras da mídia e do conhecimento público para evitar escândalos públicos. 

E então, gostou das dicas de séries sobre política?

Não deixe de ler também – Dicas de documentários sobre sociólogos e filósofos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.