ÓTIMA NOTÍCIA para quem paga a conta de luz acaba de sair e alegra brasileiros

Sem dúvidas, a conta de luz é uma das contas mais caras para muitos brasileiros, e não é de hoje que muitas pessoas se queixam das altas faturas, não é mesmo? Porém, recentemente foi anunciada uma redução na conta de energia de algumas pessoas e alguns grupos, o que tem despertado alegria em quem pode, agora, economizar, mesmo que um pouquinho, na conta de energia.

Para saber quem terá direito a essa redução e como ela acontecerá, acompanhe este texto e tire todas as suas dúvidas!

Quem terá a redução na conta de luz?

Brasileiros residentes no Estado de São Paulo, Paraná e no Tocantins podem comemorar com o desconto na conta de luz que pode chegar até 14,42%. A porcentagem é bastante interessante, se levarmos em conta as altas contas de energia que muitas casas têm se deparado nos últimos meses.

A princípio, os novos preços pagos nas contas de energia começaram a valer a partir da última quinta-feira, 29 de junho, para residentes do Paraná, e a partir da próxima terça-feira, 4 de julho, para residentes de São Paulo e Tocantins.

A estimativa é que o reajuste médio, no Estado de São Paulo, seja de aproximadamente 2,24%. No entanto, é importante fazermos um adendo: existirá uma diferenciação nos descontos que serão dados para clientes que usufruem de alta ou de baixa tensão.

ÓTIMA NOTÍCIA para quem paga a conta de luz acaba de sair e alegra brasileiros
ÓTIMA NOTÍCIA para quem paga a conta de luz acaba de sair e alegra brasileiros. Imagem: Canva

No caso de São Paulo, clientes de alta tensão poderão ter um reajuste médio que chega a 6,10%. Em contrapartida, consumidores de baixa tensão poderão perceber uma queda de aproximadamente 0,97%. Na baixa tensão, em São Paulo, estão incluídos os clientes de pequenos comércios e também as residências. Já os clientes de alta tensão são as grandes indústrias e comércios, que necessitam de uma tensão de energia mais alta para suprir as demandas diárias.

Em contrapartida, algumas regiões do Paraná poderão se beneficiar de um desconto de cerca de 14% para os consumidores de alta tensão. Nessa região, infelizmente os clientes de baixa tensão não terão benefícios e poderão, inclusive, ter que lidar com um aumento na conta de luz.

Vale ressaltar que em todos os casos haverá alterações no valor da conta de luz de acordo com o tipo de consumidor. Isto é, clientes de alta ou de baixa tensão poderão se deparar com valores diferentes nas contas de energia.

De qualquer forma, é importante ficar atento aos valores para economizar na conta e assim conseguir manter o equilíbrio das finanças até o fim do mês, não é mesmo?

Brasileiros ainda aguardam mais quedas nos valores

Embora os reajustes estejam acontecendo em algumas categorias, como no caso de clientes de alta tensão no Estado de São Paulo, a verdade é que muitos brasileiros ainda estão aguardando descontos mais significativos.

No entanto, no momento não há nenhum anúncio de grandes mudanças nos valores cobrados, e os descontos, que citamos acima, são os que serão implementados a partir de agora – com tempo de validade indeterminado.

Portanto, cuidar da conta de energia e evitar desperdícios ainda é um caminho essencial a ser seguido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.