Os ditadores mais cruéis da história: confira!

Descubra!

Os ditadores mais cruéis da história: descubra quais são eles

Todos nós sabemos que a história da humanidade está cheia de ditadores muito cruéis, que governaram países nos mais variados países do mundo. O que você acha de conhecer mais sobre eles?

Questões sobre os ditadores mais cruéis da história podem aparecer nas suas provas e, além disso, você também pode usar o seu conhecimento sobre eles como repertório para a sua redação.

Dessa forma, para que você consiga se preparar, o artigo de hoje trouxe um resumo sobre alguns dos ditadores mais cruéis da história. Vamos conferir!

Mao Tsé-Tung 

Mao Tsé-Tung  governou a China entre os anos de 1931 e 1976, quando faleceu.

Enquanto esteve no poder, Mao Tsé-Tung realizou diversas atrocidades, sendo o responsável pela morte de muitas pessoas. Estudiosos afirmam que ele poderia ser sido o responsável por mais de 1 milhão de mortes.

Vlad Tepes

Vlad Tepes, também conhecido de Vlad II, era príncipe de uma pequena província da Romênia. Vlad II, que ficou conhecido como “O Drácula” era extremamente cruel com os seus opositores. A forma de punir quem o desagradasse era empalar, ou seja, inserir uma pessoa sobre uma estaca de madeira.

Adolf Hitler

Adolf Hitler é conhecido mundialmente devido ao fato de ter sido o líder da Alemanha Nazista durante o período de 1933 a 1945.

Hitler foi o responsável pela morte de milhões de judeus durante o Holocausto e, além disso, também de muitos judeus, deficientes físicos, ciganos, homossexuais e outros grupos.

Pol Pot

Pol Por foi ditador do Camboja entre os anos de 1975 e 1979. Mais de 1 milhão de pessoas foram mortas pelas suas tropas.

As mortes ocorreram em consequência da expulsão de muitos cidadãos do país e também devido à crise econômica instalada no país, que fez com que muitas pessoas morressem de fome.

Genghis Khan

Genghis Khan liderou a Mongólia ao longo do século XIII. Para conseguir realizar importantes expansões territoriais, o ditador ordenou o massacre de inteiras tribos e cidades.

Josef Stalin

Josef Stalin governo a União Soviética entre os anos de 1927 e 1953. Stalin é uma das personalidades mais famosas da história, uma vez que foi um dos principais responsáveis por derrotar Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

Porém, estima-se que ele tenha sido o responsável por cerca de 10 milhões de mortes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.