Organizar metas do último trimestre

O ano está quase acabando, e, por isso, pensar em formas de organizar metas do último trimestre é um bom caminho para finalizar 2022 da maneira mais positiva possível.

Pensando nisso, desenvolvemos este breve guia com perguntas e considerações que podem vir a ser úteis no seu processo de autoanálise e autoconhecimento.

Vamos lá?

Como organizar metas do último trimestre?

É necessário paciência e dedicação na hora de organizar metas do último trimestre. Afinal, precisamos dar aquela olhadinha para os últimos meses, visando verificar tudo o que já foi feito até aqui.

Além disso, precisamos ter o pé no chão na hora de estabelecer novos prazos para o que ainda está por vir. Desse modo, conseguiremos ter maiores chances de construir uma trajetória positiva para os próximos 90 dias.

Abaixo você encontra alguns argumentos e conteúdos que podem ajudá-lo nessa trajetória:

1. Quais as metas anuais?

Você sabe quais eram as suas metas para o ano de 2022? Tem acompanhado-as de forma efetiva? Se não, talvez este seja um bom momento para verificar tudo o que havia sido planejado para os 12 meses do ano.

Isso porque você poderá organizar metas do último trimestre de acordo com aquilo que havia pensado, ou de acordo com as mudanças promissoras que poderão ser implementadas.

2. Quais foram atingidas e quais estão estagnadas?

Quais metas você conseguiu atingir com o passar dos meses deste ano? Existem metas que ainda estão em aberto e estagnadas? Será que existem metas que você pode ter acabado “esquecendo” no meio do caminho? Verifique isso com bastante atenção.

Às vezes, na correria do dia a dia, deixamos alguns planos de lado para focar em outros, sem sequer nos darmos conta disso. Por isso, revisitar a lista de metas é algo promissor e enriquecedor.

3. Quanto tempo é necessário para cada meta em aberto?

Se você verificou que existem metas importantes em aberto, agora é hora de analisar quanto tempo é necessário para concluir cada uma delas.

Assim, torna-se possível organizar as metas do último trimestre de acordo com o tempo que há para cada uma delas, e com a possibilidade de encaixar tudo isso dentro da sua rotina.

Infelizmente, pode ser que algumas metas não sejam finalizadas em dezembro, mas se elas são importantes, não tire-as da sua lista e comece a executá-las o quanto antes – mesmo que as acabe no começo do ano, por exemplo.

4. O que pode ser descartado?

Verifique, na hora de organizar metas do último trimestre, quais ações podem ser descartadas. Analise quais objetivos não têm mais sentido e não se prenda mais neles, focando em novos “ares” para seguir.

5. Comece a fazer o que está ao seu alcance

Por fim, comece a fazer tudo o que está ao seu alcance. Ao invés de se desesperar querendo concluir tudo para ontem, tente dar um passo de cada vez, respeitando os seus limites e seu ritmo.

Não adianta querer correr atrás do prejuízo. As metas do último trimestre precisam ser realistas, e se há algo que você queira mudar, comece a pensar nisso para o próximo ano.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.