6 opções para empreender em casa

Descubra ramos interessantes para começar a trabalhar

Nos últimos anos, a tendência de começar a empreender em casa ganhou muita repercussão e foi potencializada ainda mais pela pandemia da COVID-19. Apesar dos prejuízos gerados para muitas marcas de grande renome, os negócios online obtiveram muito sucesso.  Assim, confira 6 opções para empreender em casa.

Hoje, mesmo após a flexibilização do isolamento social, essa modalidade continua em crescimento, mantendo um ritmo bastante promissor. Ainda, com os novos avanços tecnológicos, as estratégias de marketing vinculadas à internet acabaram por se tornar muito mais eficientes do que antes.

Opções para empreender em casa -- Reprodução Canva
Opções para empreender em casa — Reprodução Canva

Confira opções imperdíveis para empreender em casa

Nesse sentido, uma das grandes vantagens de aderir a esse modelo é o seu baixo custo com implantação estrutural. Isso porque, não é necessário custear a montagem de uma loja ou pagar aluguel para manter o ponto comercial.

Além disso, muitas taxas acabam sendo isentadas e, também, não é preciso fazer a contratação de uma equipe muito grande. Na verdade, empreender em casa viabiliza a possibilidade de trabalhar sozinho e gerir o negócio de modo autônomo e com as próprias regras de administração.

Produção de doces

Dentre as opções de investimentos, o ramo de doces é um daqueles que mais está fazendo sucesso atualmente. Então, para quem possui habilidades aprimoradas em confeitaria, esse negócio se mostrará bastante promissor e lucrativo. Porém, se não for o caso, a internet disponibiliza infinitos tutoriais de receitas fáceis e práticas.

Uma das grandes vantagens de seguir no ramo é o baixo custo de investimento e um bom retorno no mês, dependendo, é claro, da localidade de venda em função do número de clientes. Dessa forma, é possível empreender em casa e ainda se utilizar da internet para alcançar os consumidores apaixonados, seja por bolos, cookies, brownies, brigadeiros e etc.

Fornecimento de marmitas

O setor de alimentos é um dos mais promissores em qualquer tipo de negócio, ainda mais quando se fala de marmitas. Aqui, dessa vez, é preciso de boas habilidades culinárias para que seja possível ganhar o público e manter o ritmo de vendas.

Com isso garantido, o sucesso do negócio é uma simples consequência. Atualmente, todos necessitam de otimizar o tempo, já que as demandas de estudo e de trabalho se mantêm muito aceleradas. Assim, a busca por comidas prontas tem se tornado uma solução para a maioria da população jovem e adulta.

Decoração artesanal 

Essa opção de empreender em casa é ótima para quem possui habilidades manuais, pois cada vez mais as pessoas buscam por artigos personalizados e originais. Certamente, é preciso de uma grande pitada de criatividade, porém não é necessariamente um problema.

É possível, nesse caso, buscar inspirações e customizar de acordo com as peculiaridades dos clientes, além das próprias. Algumas das opções de venda incluem: artigos de crochê, quadros decorativos, vasos personalizados, adesivos para móveis ou até mesmo para paredes e etc.

Consultorias online

Como dito anteriormente, o avanço da tecnologia proporcionou uma gama de novas possibilidades de empreender em casa, inclusive realizando consultorias de organização pessoal e até mesmo aulas. 

Além disso, você pode fazer suas consultorias direcionadas para a gestão de outros âmbitos da vida, como o ambiente laboral. No caso das aulas, é possível disponibilizar serviços para quaisquer conteúdos que for de domínio próprio, podendo oferecer até cursos profissionalizantes.

Produção de conteúdo 

Essa forma de empreendimento é ideal para quem possui uma boa habilidade de escrita, contando com inúmeras opções disponíveis na internet. Geralmente, os conteúdos são produzidos e entregues para serem comercializados em algum site ou blog específico.

Entretanto, além disso, também é viável produzir um conteúdo mais visual, a partir da elaboração de posts para Instagram, se utilizando de ferramentas de edição que são voltadas para a publicidade de determinadas marcas. 

Franquias home based

O setor de franchising é uma excelente opção para empreender em casa, principalmente porque as estratégias de negócio estão previamente estabelecidas e a reputação da marca que será representada já está consolidada no mercado financeiro.

Dessa maneira, ao trabalhar com franquia você tem uma excelente garantia de retorno e conta com um assessoramento de profissionais capacitados para que o negócio seja colocado em prática de modo que os resultados sejam sempre promissores e lucrativos.

Por fim, com essas opções para empreender em casa, com certeza será muito mais fácil colocar as ideias em prática e pensar no seu próprio ramo de atuação! Assim, avalie bem o que você gosta e sabe fazer e observe como isso pode se tornar lucrativo e interessante para ser sua nova renda!

Imagine quantas pessoas gostariam de empreender de casa e não sabiam dessas informações que hoje você tem acesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.