Olimpíada de Matemática abre inscrições para alunos de 3º e 4º anos

Os estudantes matriculados nos 4º e 5º anos do ensino fundamental em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais) já podem se inscrever para a 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Nível A (OBMEP Nível A). O período de inscrição foi aberto na última quarta-feira, dia 1º de setembro.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 deste mês por meio do site da OBMEP. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o regulamento, o procedimento deve ser realizado pelas secretarias de Educação, no caso das escolas municipais e estaduais. No caso das escolas federais, a responsabilidade é dos seus representantes. Além disso, as inscrições devem ser feitas em nome das escolas.

A OBMEP Nível A conta com apenas uma única fase. No dia 30 de setembro, a Olimpíada irá liberar o material de prova elaborado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) no site.

A aplicação das provas está prevista para o dia 26 de outubro. Serão 15 questões objetivas que exigem raciocínio lógico e criatividade.

De acordo com o regulamento, a OBMEP Nível A visa estimular o estudo da matemática, além de promover uma melhoria da qualidade da educação básica. A Olimpíada conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Com informações da Agência Brasil.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia SP: Gestão Dória exclui alunos de escolas da rede estadual por ausência, mas sem aviso prévio.

Leia Como citar de acordo com as regras da ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.