Oito em cada dez brasileiros já tomaram atividades fora de casa

Pesquisa foi feita pelo C6 Bank e Datafolha e ouviu brasileiros das cinco regiões do país

Pesquisa feita pelo C6 Bank e Datafolha concluiu que os brasileiros estão começando a retomar suas atividades fora de casa, após período de isolamento social e quarentena causados pela pandemia do novo coronavírus.

Oito em cada dez brasileiros foram ao comércio de rua, retomaram atividades de beleza ou lazer e utilizaram transporte público. A pesquisa foi feita entre 21 e 31 de agosto e ouviu pouco mais de 1,5 mil pessoas de todas as regiões do país.

Entre quem flexibilizou a quarentena, 50% já foi ao comércio de rua ou shopping nos 15 dias anteriores à pesquisa. Outros 24% já foram para clínicas de estética ou salões de beleza. Outros 21% foram para restaurantes ou lanchonetes e outros 16%, para parques ou praças.

O retorno a essas atividades foi percebidos principalmente entre os brasileiros com maior escolaridade e renda. Entre as classes A/B, 54% afirmaram ter feito compras em comércio de rua ou shoppings.

A pesquisa também indicou que 37% dos entrevistados aumentaram os gastos com compras e atividades fora de casa. Outros 31% mantiveram o nível de gastos. Por fim, 32% indicam que estão gastando menos atualmente.

A pesquisa confirma o que o IBGE divulgou recentemente: em julho, o comércio varejista teve o melhor resultado para o mês em 21 anos, com alta de 5,2% em comparação ao mês anterior e com terceiro mês seguido de ganhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.