O sucesso do candidato na entrevista de emprego é multifatorial – veja dicas

O sucesso do candidato na entrevista de emprego é multifatorial, sendo assim, confira algumas dicas assertivas e adaptáveis!

Dicas de entrevista de emprego

O sucesso do candidato na entrevista de emprego é multifatorial. Por isso, para obter sucesso na entrevista de emprego é preciso considerar alguns pontos, pois sabemos que o posicionamento do candidato durante a entrevista de emprego pode ser fundamental para que consiga direcionar a sua carreira profissional. Sendo assim, confira algumas dicas!

A cultura da empresa é muito relevante para o direcionamento do candidato, por isso, é um fator que pode te ajudar por diversas vertentes.

Uma vez que através da análise da cultura da empresa é possível direcionar várias respostas durante o processo seletivo. Bem como, é uma forma de se orientar quanto à sua vestimenta.

Analise a sua postura corporal

Tenha uma postura corporal direcionada, seja em uma entrevista de emprego presencial ou online. Sendo assim, mantenha uma postura positiva, mantenha contato visual com o seu entrevistador, bem como, cuide da sua aparência e do seu tom de voz.

Conheça os seus pontos positivos e negativos

 Faça essa análise sobre o seu currículo, considerando os resultados que você obteve em toda sua trajetória profissional. Essa dica complementa a ideia de conhecer a sua trajetória profissional. 

Uma vez que o fato de conhecer os seus pontos positivos e o que você deve melhorar é fundamental para que você se sinta mais confiante durante a entrevista de emprego, bem como, para que possa responder assertivamente questões que solicitem autoconhecimento profissional.

  • Evite cruzar braços e pernas;
  • Bem como, evite gesticular excessivamente;
  • Evite colocar objetos em seu colo como se estivesse se defendendo;
  • Faça o devido controle do seu tom de voz;
  • Mantenha contato visual com o seu entrevistador;
  • Tenha um firme aperto de mão;
  • Coloque o seu foco nas respostas;
  • Tenha cuidado para não interromper o selecionador.
Construa a sua narrativa

A construção da narrativa do candidato é um ponto relevante na entrevista de emprego. Visto que a maneira como o candidato elabora os fatos ocorridos em seus empregos anteriores pode direcionar a sua postura para a vaga atual.

 Por isso, a construção da sua narrativa é composta pela maneira como você fala, o seu tom de voz e também pela ordem dos fatos. Além disso, ressalte resultados obtidos em projetos implementados nas empresas anteriores, bem como, fale sobre sugestões dadas por você. Ou seja, destaque suas contribuições diretas e indiretas. 

Temos vários conteúdos sobre esse assunto, caso queira consultar informações sobre entrevista de emprego online, sugerimos que clique no destaque. Adapte estas dicas para que não fique aquém do seu potencial profissional!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.