O que são leads e como gerar na sua empresa

Hoje falaremos sobre leads, descubra o que são e como gerar no seu empreendimento

Qualquer negócio com metas de expansão precisa entender o que são leads, pois o sucesso estará vinculado à forma como você aplica essa ideia em seu trabalho. Por isso que hoje, indicaremos o que são leads e como gerar na sua empresa.

Lead é uma pessoa ou empresa que pode se tornar um cliente da sua empresa. E pode ser comprovado porque eles demonstraram interesse em seu produto ou serviço de alguma forma. Mas é crucial que você não apenas entenda o que são leads, mas também como gerá-los, alimentá-los e, por fim, convertê-los em clientes fiéis à marca.

Você tem ideia do que são leads?

Os clientes em potencial interessados em comprar o que sua empresa oferece são conhecidos como “leads”. Isso inclui pessoas físicas e jurídicas que demonstraram interesse em seus produtos e serviços. Queremos dizer que eles responderam às dicas da marca quando dizemos que demonstraram interesse de alguma forma.

Considere o seguinte cenário: sua empresa publicou um e-book para detalhar os méritos de um de seus serviços.

Este cliente em potencial viu esta oferta e preencheu o formulário de contato do seu site com seu nome, endereço de e-mail e número de telefone. Ou seja, ele está interessado em saber quais dados sua empresa incluiu no e-book que publicou em troca de fornecer as informações que você solicitou.

Por sua vez, sua equipe de vendas fará bom uso dessas informações. Esses dados podem ser usados para começar a nutrir o lead e, por fim, orientá-lo para uma decisão de compra.

O que são leads- Reprodução Canva
O que são leads- Reprodução Canva

O que significa geração de leads, exatamente?

Enfatizamos desde o início em nossa definição de leads como é crucial que você entenda como gerá-los. A geração de leads é o processo de atrair clientes em potencial para o seu negócio por meio do uso de “ilhas” digitais.

Isso significa que sua estratégia de Inbound marketing não se limitará a atrair pessoas para seu site ou blog.  Essa estratégia gera leads, que por sua vez se tornam oportunidades de vendas.

Você pode colocar em prática várias das estratégias que discutimos neste artigo, incluindo a produção de vídeos instrutivos, infográficos e materiais escritos.

O que torna a geração de leads tão crucial?

Estamos entrando em detalhes sobre o que são leads, como os geram e muito mais.  Mas por que eles são tão cruciais para o seu negócio no final?

Bem, a explicação é bastante direta e bem fundamentada; é que nem todo cliente em potencial está pronto para comprar de você quando fica sabendo do seu negócio.

O Inbound Marketing é baseado na ideia de que um cliente, seja ele uma pessoa real ou uma corporação, passa por uma série de estágios antes de decidir final de compra. Afinal, 92% das pessoas que visitam o site de uma empresa estão apenas olhando e tendo uma ideia do que a empresa é.

Como resultado, você terá dificuldade em fazer uma venda se tentar fazê-lo imediatamente no primeiro ponto de contato. A perda de uma oportunidade de negócio potencialmente lucrativa é quase inevitável se isso ocorrer.

Portanto, é crucial gerar leads.  Você aproximará aquele potencial cliente da sua empresa com essa estratégia. Ao plugá-lo em sua máquina e começar a alimentá-lo, você poderá revelar gradativamente todo o potencial de sua empresa.

Você pode criar um relacionamento muito mais próximo e concreto desde o início, despertando o interesse dele e demonstrando como sua empresa é adequada para resolver o problema que ele enfrenta.

Como sua empresa pode gerar leads?

E agora que você entende o que são leads e por que eles são tão cruciais para o sucesso do seu negócio, é hora de aprender como gerá-los.

O primeiro passo é desenvolver e distribuir recursos digitais que realmente atraiam o público-alvo. A base para isso é a criação de obras que tratem de temas atuais, respondam às dúvidas dos possíveis compradores e melhorem de alguma forma sua qualidade de vida.

Para isso, você pode experimentar várias opções, como:

  • Venda de livros digitais
  • Infográficos
  • Planos Exclusivos
  • Vídeos apenas para assinantes
  • Acesso exclusivo a pesquisas e estudos

Porém, é fundamental ter em mente que a entrega desses produtos só ocorre quando a pessoa física ou jurídica interessada fornece algum tipo de contato em troca. Portanto, o principal método recomendado para coletar os dados necessários é:

Formulário de apelo à ação na página de destino

Por exemplo, você pode usar o formulário para conceder acesso a uma página específica em seu site ou postagens em blog.

Você pode usá-lo para perguntar sobre coisas como o nome do lead, endereço, número de telefone, endereço de e-mail ou as informações de contato mais adequadas para colaboração futura.

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