O Planejamento da Poupança e Suas Metas Pessoais

A poupança direcionada dentro do planejamento financeiro pessoal 

O planejamento financeiro pessoal é primordial para viabilizar uma poupança e tornar seus objetivos alcançáveis em longo prazo.

No entanto, é importante que se atente aos seus próprios hábitos de consumo para que possa modificá-los de maneira que reduza seus custos e consiga direcionar valores para uma poupança.

Faça um mapeamento de seus ganhos, gastos e dívidas

Primeiramente, deve ter clareza sobre os seus ganhos, gastos e dívidas. Para isso, separe uma agenda, utilize um aplicativo de finanças ou uma planilha de Excel para que você tenha esse mapeamento.

Sendo assim, separe os seus ganhos, bem como, os seus gastos e suas dívidas. Pois, somente com essa definição poderá direcionar assertivamente um planejamento financeiro pessoal.

Categorize as despesas

 Além disso, pode ser importante que você categorize as despesas de maneira que fique mais fácil identificá-las. 

Acordos viabilizados através do Feirão Serasa Limpa Nome

Sendo assim, para que tenha os valores de suas dívidas atualizados, pode consultar o site da Serasa. Dessa forma, poderá não somente verificar os valores em aberto, como também viabilizar acordos, já que a Serasa possui o Feirão Limpa Nome que facilita a viabilização de acordos com descontos de até 90% oferecidos por empresas parceiras.

Poupança e seus hábitos de rotina 

No entanto, a parcela do acordo deve ser inserida dentro do seu planejamento. Dessa forma, poderá direcionar valores para uma poupança, enquanto paga as suas contas e reduz seus custos por meio de pequenas alterações na sua rotina.

Faça trocas inteligentes e econômicas 

Por exemplo, você pode cancelar a TV a cabo e assinar um streaming como a Netflix. Ou ainda, é possível que faça a troca de um cartão de crédito tarifado por um cartão de crédito sem anuidade. 

Sendo assim, essas pequenas mudanças que parecem sem valor, reduzirão seu custo de vida em longo prazo. Ao passo que são economias de valores que podem ser direcionados para a sua poupança.

Já que inicialmente, é importante que você tenha a poupança como um hábito. Posteriormente, você direciona valores mais altos e específicos para essa reserva.

Dessa forma, você irá modificar seus hábitos e alinhar seus objetivos pessoais, de modo que alcance resultados positivos quanto aos seus planejamentos de vida. 

Por isso, o planejamento financeiro pessoal precisa de acompanhamento. Bem como, adaptação para que alcance suas metas e atenda às suas demandas atuais, ainda que exija mudanças em seus hábitos de vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.