Nubank transforma iPhone em maquininha de cartão para facilitar pagamentos

O banco digital Nubank anunciou o lançamento do recurso “Tap to Pay” para usuários de iPhone que possuem conta pessoa jurídica (PJ). Com essa novidade, os empreendedores agora têm a facilidade de aceitar pagamentos por aproximação diretamente pelo celular da Apple, abrangendo todas as formas de pagamento, desde cartões até carteiras digitais.

Essa funcionalidade simplifica o processo de transação para os empreendedores, permitindo-lhes utilizar apenas o telefone e o aplicativo do Nubank para concluir as operações financeiras. Com isso, a empresa busca proporcionar uma experiência mais conveniente e ágil aos seus clientes empresariais, eliminando a necessidade de dispositivos adicionais para aceitar pagamentos por aproximação.

Maquininha de cartão com o iPhone

O Nubank surpreendeu seus usuários nesta terça-feira (6) ao anunciar uma nova funcionalidade que transforma iPhones em maquininhas de cartão. Com essa inovação, pessoas que trabalham por conta própria ou têm pequenos negócios podem aceitar pagamentos de forma prática e sem a necessidade de equipamentos adicionais.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Nubank, os valores das transações são transferidos em apenas um dia útil, proporcionando uma rápida disponibilidade dos recursos para os empreendedores. Além disso, a instituição financeira destaca que seus clientes podem economizar até 30% nas taxas em comparação com as maquininhas tradicionais, sem incorrer em custos de adesão, aluguel ou taxas de manutenção.

Essa nova função do Nubank representa um avanço no cenário dos pagamentos móveis, permitindo que os usuários do banco digital ampliem suas possibilidades de recebimento sem precisar investir em equipamentos adicionais. Com a crescente adoção de smartphones e a conveniência proporcionada pela tecnologia de aproximação, a empresa busca facilitar o dia a dia dos empreendedores brasileiros.

Nubank transforma iPhone em maquininha de cartão para facilitar pagamentos
Nubank transforma iPhone em maquininha de cartão para facilitar pagamentos
Imagem: Shutterstock.

Tap to Pay no Nubank

Como já dito anteriormente, o Nubank introduziu uma nova funcionalidade em sua plataforma, o Tap to Pay, em parceria com a Apple, visando oferecer aos empreendedores uma opção prática e econômica para receber pagamentos. Essa ferramenta, que é gratuita da Apple, permite aos usuários realizar transações financeiras de forma rápida e conveniente.

De acordo com a empresa, o Tap to Pay no Nubank não requer custo de adesão, aluguel ou qualquer taxa de manutenção, tornando-se uma alternativa atrativa para os empreendedores que buscam otimizar seus processos de recebimento de pagamentos. Além disso, os usuários também têm a opção de receber pagamentos em parcelas de até 12 vezes, ampliando as possibilidades de negociação com seus clientes.

É importante ressaltar que o uso do Tap to Pay no Nubank requer a utilização de um iPhone e a instalação do aplicativo do banco digital no dispositivo para garantir o funcionamento correto da função. A empresa destaca que, ao processar um pagamento através do Tap to Pay, a Apple não armazena nenhum dos números do cartão em seus servidores ou no próprio celular, garantindo a segurança das informações dos usuários.

Para baixar o aplicativo do Nubank no iPhone, basta acessar a App Store, a loja oficial de aplicativos da Apple, e pesquisar por “Nubank”. Uma vez encontrado, o usuário pode fazer o download do aplicativo gratuitamente e instalá-lo em seu dispositivo. Após a instalação, basta seguir as instruções para configurar a conta e começar a desfrutar dos serviços oferecidos pelo Nubank, incluindo o novo recurso Tap to Pay para empreendedores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.