Nubank abre novas vagas para pessoas negras nos setores de TI

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Nubank que vai até o dia 14 de outubro. O processo será exclusivo para as pessoas pretas e pardas que possam atuar na área de Ciências de Dados do Nubank, com oportunidades de carreira em Data Science e Machine Learning.

O Nubank vem se especializando em construir times fortes e inclusivos, acreditando na diversidade e numa sociedade mais justa. A pluralidade dentro do time do Nubank é importante para construir um ambiente com clientes satisfeitos.

Através dessa iniciativa, o processo vai contar com momentos de interação direta com os times de ciências de dados do Nubank, contando com uma live durante o período de inscrições.

Quem está apto para participar do processo seletivo do Nubank?

Todas as pessoas que se declaram pretas ou pardas e que trabalham com dados, sem experiência ou com perfil sênior. As vivências acadêmicas também serão analisadas pelos candidatos.

Também não é necessário ter formação acadêmica ou cursos que comprovem a especialidade na área. Os que forem aprovados no processo seletivo terão a oportunidade de conhecer as ferramentas diretamente com a equipe do Nubank especializada no setor.

A sede do Nubank fica em São Paulo, mas para quem não está no estado, poderá realizar a inscrição, mesmo com a pandemia de Covid-19. As integrações, entrevistas e todo processo seletivo está sendo feito de forma remota e assim acontecerá até janeiro de 2022.

Fintech ainda vai esperar uma melhora da pandemia para o retorno das atividades presenciais

Conforme a pandemia apresentar melhores resultados, como a vacinação de mais da metade da população do país e uma diminuição no número de casos diários, o Nubank irá adaptar as suas equipes para que retornem às atividades presenciais. Não foi anunciado publicamente se a empresa irá obrigar os seus funcionários de tomarem a vacina contra a Covid.

Para os que forem aprovados neste processo de seleção e não residam em São Paulo, a empresa se compromete com os custos de hospedagem por ao menos um mês e a mudança para a capital paulista, para todos aqueles que forem efetivados no processo seletivo.

Detalhes sobre as vagas em aberto

Existem algumas diferenças entre cada uma das vagas em aberto para trabalhar nos setores de TI da Nubank. Para quem for trabalhar com Machine Learning Engineers, estes serão responsáveis pela produção de modelos e soluções, que irão garantir a integração dos produtos, impactando positivamente a vida de milhões de clientes.

Para atuar em Machine Learning Engineers, o candidato deverá demonstrar conhecimentos de programação, garantindo estabilidade de soluções, ajudar na construção de ferramentas e todo ciclo de vida do modelo, desde o treinamento até a produção.

Já para quem atuar no cargo de ciência de dados na Nubank será necessário desenvolver modelos, além de soluções e testes para que o cliente possa ter a melhor experiência possível com os novos produtos lançados. É necessário o conhecimento em ciência da computação, inteligência artificial, além de soluções que possam prever o comportamento dos clientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.