Nubank abre o jogo e REVELA tudo sobre o limite do cartão de crédito

O cartão de crédito é um dos serviços financeiros mais utilizados nos últimos anos e vem conquistando novos usuários todos os dias. Por conta disso, inúmeras empresas do setor trabalham no aprimoramento da ferramenta, como o Nubank, que oferece cartões de crédito sem anuidade. 

Apesar do Nubank ter como um dos seus principais ideais a inclusão financeira de cidadãos que geralmente são excluídos de bancos tradicionais, o limite de crédito disponibilizado pela instituição ainda causa incômodo em muitas pessoas. 

O Nubank explica que o crédito pode variar de acordo com o perfil financeiro de cada usuário. Além disso, em alguns casos os clientes podem ter um limite incompatível com a sua renda por conta da escassez de dados que o banco digital consegue coletar. “Assim como acontece na nossa análise de aprovação de pedidos, um grande desafio na hora de estabelecer o limite é a falta de acesso a informações que nos ajudariam a traçar um perfil mais adequado”, justifica o Nubank. 

Saiba como aumentar um limite já aprovado pelo Nubank

Quando os clientes são aprovados para o cartão de crédito do Nubank, determinado limite é disponibilizado pela instituição. Para saber o limite do cartão os usuários devem acessar o aplicativo da fintech e procurar a seção de cartão de crédito. Desta forma, na tela inicial é possível localizar o valor da fatura em aberto e logo em seguida o limite disponível. 

Em alguns casos os clientes do Nubank já possuem um limite de crédito pré-aprovado maior do que o que vem sendo utilizado. Sendo assim, é possível ajustar o valor. Para isso, é preciso clicar na sessão de cartão de crédito e em seguida selecionar “Ajustar Lomite”. Por fim, basta arrastar a “gotinha” para o limite desejado. 

É possível solicitar o aumento do limite de crédito?

Sim, todos os usuários podem solicitar o aumento do limite de crédito do Nubank no próprio aplicativo. Esse processo é bastante simples e deve ser feito também na área de cartão de crédito, onde o cliente deve selecionar a opção “Ajustar limite” e posteriormente clicar em “Pedir aumento”. 

Após seguir os passos indicados acima será preciso digitar o valor desejado ou escolher uma das sugestões indicadas pelo próprio Nubank. Feito isso, na próxima página o usuário deve informar o motivo para a solicitação e aguardar uma nova análise de crédito do banco digital. 

Veja como funciona a função de construir limite 

A função de construir limite é uma ótima opção para os indivíduos que não possuem um bom histórico de crédito. “[…] O principal objetivo do cartão para construir limite é ajudar quem tem renda baixa, nome negativado ou um histórico de dívidas a ter acesso a crédito – que é extremamente limitado a essas pessoas”, explica o Nubank. 

O cartão de crédito para construir limite permite que a instituição crie “confiança” no cliente e entenda seu perfil de consumo. Nesse sentido, o usuário deposita um valor que será usado como garantia de pagamento e automaticamente o recurso é liberado em crédito, ou seja, o cliente é responsável por adicionar seu limite. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site ou no blog do Nubank

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.