Nubank: liberado parcelamento de boleto pelo cartão de crédito

A instituição lançou uma nova funcionalidade que permite o pagamento à vista ou parcelado de um boleto pelo cartão de crédito.

O Nubank, assim como outras fintechs visam facilitar a experiência financeira de seus clientes. Pensando nisso, a instituição lançou uma nova funcionalidade que permite o pagamento à vista ou parcelado de um boleto pelo cartão de crédito.

Se o cliente decidir parcelar o pagamento da conta pelo cartão de crédito, estará sujeito a cobranças de juros. No entanto, segundo a empresa, são menores que os aplicados no crédito rotativo. Além disso, é possível antecipar as parcelas do boleto para ter descontos proporcionais aos juros.

Como parcelar boleto no Cartão Nubank?

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Vá até a aba de “Pagar”;
  3. Selecione a opção “Pagar boleto com o cartão de crédito”;
  4. A câmera do celular será aberta para scanear o código de barras, mas se preferir, digite os números do código;
  5. Feito isto, verifique e confirme as informações e escolha o número de parcelas desejadas;
  6. Por fim, digite a senha do Nubank de quatro dígitos para confirmar a operação.

Segundo a fintech, o pagamento de boleto com cartão de crédito é uma alternativa para usuários que desejam concentrar suas dívidas em um só lugar, centralizando seus gastos na fatura do cartão de crédito da instituição.

Sobre o Nubank

O banco digital foi criado em 2013, com o objetivo de ajudar os seus usuários a controlarem sua vida financeira. Desde então, a instituição vem liberando uma série de serviços livres de burocracia, e tudo pela internet.

O Nubank disponibiliza uma conta digital gratuita para pessoas físicas e jurídicas. Para ambas as categorias, existem aplicativos diferentes, sendo bem intuitivos conforme a opção. A conta jurídica possui menos funcionalidades.

Só em 2020, o banco contabilizou cerca de 36 mil novos clientes por dia. Atualmente, são mais de 35 milhões de correntistas.

O percentual de cliente acima de 60 anos aumentou em 20% entre abril do ano passado e abril deste ano. Isso porque, a fintech passou a disponibilizar opções de seguro de vida, com a contratação totalmente pelo aplicativo.

Desde sua fundação, foram contabilizados aproximadamente US$ 1,2 bilhão, adquiridos em sete rodadas de investimentos. O Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.

Em um período anual, o banco digital comprou três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana especializada em engenharia de software; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.