Nubank Cripto: Veja o que se sabe sobre o serviço até o momento

O Nubank está desenvolvendo uma nova ferramenta de investimentos para os interessados em ingressarem no mundo das criptomoedas. O Nubank Cripto promete mais praticidade e segurança aos investidores.

O Nubank está desenvolvendo uma nova ferramenta de investimentos para os interessados em ingressarem no mundo das criptomoedas. O Nubank Cripto promete mais praticidade e segurança aos investidores.

Por ainda estar em fase de desenvolvimento, a modalidade não tem data de lançamento. Todavia, os clientes que já estão esperando a novidade podem verificar as dicas liberadas pela fintech para comprar criptomoedas.

O que é necessário para comprar criptomoedas?

Primeiramente, é preciso saber o que são criptomoedas. De acordo com o banco digital, as criptos são moedas encontradas apenas na internet, ou seja, são exclusivamente digitais. Além disso, elas são “livres”, uma vez que não são controladas por um governo ou instituição.

Por este motivo, as criptomoedas usam um sistema blockchain, que permite o envio e recebimento de alguns tipos de informações pela internet. Em suma, esses dados são criptografados, trazendo mais segurança ao realizar as transações.

Outro fato que é importante saber sobre as criptomoedas, é a sua valorização. Embora, os ativos digitais já sejam utilizados em alguns comércios, muitos investidores os compram pensando no lucro que terão futuramente com a sua revenda.

Além disso, a compra das criptomoedas pode ser justificada por muitos investidores quanto ao seu potencial no futuro da internet, a exemplo o Metaverso. Contudo, o Nubank alerta que o investimento é de alto risco, uma vez que os ganhos podem ser proporcionais aos prejuízos.

Nubank Cripto

Até o momento, o que se sabe sobre o novo serviço do Nubank é que os interessados poderão comprar bitcoins e ethers (segunda cripto mais popular) pelo próprio aplicativo da fintech.

Para o lançamento, o banco digital fez uma parceria com a Paxos, uma exchange especializada em criptoativos. Quando o recurso estiver disponível, a opção “Cripto” será incluída no aplicativo.

Segundo a instituição, a compra da criptomoeda poderá ser realizada com apenas R$ 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.