Nubank: como cadastrar uma conta no débito automático? Passo a passo completo

O débito automático é um dos serviços que o Nubank oferece para os seus clientes através do seu aplicativo. Esta é uma forma prática e segura de pagar as contas em dia, sem se preocupar com boletos, multas ou juros.

Mas você já conhece o passo a passo para cadastrar a sua conta no débito automático. A seguir, listamos todos os passos que você precisa seguir. Por isso, confira a nossa matéria na íntegra e veja como é simples e fácil usar esse serviço do Nubank.

O que é débito automático?

O débito automático é um serviço que permite que as cobranças de contas recorrentes sejam descontadas automaticamente da sua conta bancária ou do seu cartão de crédito na data do vencimento. Assim, não é necessário lembrar de pagar cada conta manualmente, evitando atrasos e transtornos.

Diversos tipos de contas podem ser cadastradas no débito automático, como conta de água, luz, telefone, internet, TV a cabo, entre outras. Além disso, quem opta pelo serviço obtém uma série de vantagens. Confira:

  • Mais praticidade e controle financeiro;
  • Economia de tempo e papel, pois não precisa imprimir ou receber boletos físicos;
  • Evita multas e juros por atraso no pagamento das contas;
  • Mais segurança, uma vez que não há o risco de perda ou rasura dos boletos;
  • Possibilidade de consultar o histórico e o status das suas contas a qualquer momento pelo aplicativo do Nubank;
  • É possível cancelar o débito automático a qualquer momento, caso você mude de ideia ou precise ajustar seu orçamento.

Como cadastrar uma conta no débito automático pelo Nubank?

Como cadastrar uma conta no débito automático pelo Nubank?
Como cadastrar uma conta no débito automático pelo Nubank? Imagem: Nubank

O processo para cadastrar o débito automático no Nubank é muito fácil e todos os clientes do banco podem utilizar esse serviço de forma gratuita sem sair de casa. Confira o passo a passo:

  1. Em primeiro lugar, abra o aplicativo Nubank e clique em “Débito Automático” na área do Descubra Mais, na página inicial do app;
  2. Depois, selecione a opção “Débito Automático”;
  3. Na sequência, escolha a categoria do serviço que você deseja cadastrar;
  4. Depois, informe a empresa que fornece este serviço utilizando a lista ou a caixa de busca;
  5. Informe o código deste débito automático. É possível encontrar o código na fatura ou conta que você deseja cadastrar;
  6. Depois, revise as informações em clique em “confirmar”;
  7. Por fim, leia e aceite o termo e utilize a sua senha de 4 dígitos para finalizar a operação.

Pronto! Quando o Nubank confirmar a operação com a empresa credora, você receberá um e-mail com as informações da confirmação.

Além disso, é importante lembrar que o débito automático só funciona se houver saldo disponível na conta no dia de vencimento da fatura. Caso o pagamento seja no cartão de crédito, também deverá haver limite disponível no dia de vencimento.

Caso não haja saldo na conta ou limite no cartão, a conta não poderá ser paga. Assim, o cliente deverá fazer o pagamento de forma manual.

Como cancelar o cadastro?

Caso você não queira mais ter uma ou mais contas pagas no débito automático, é possível cancelar o serviço diretamente no aplicativo do Nubank. Para isso, siga o passo a passo:

  1. Ao entrar no aplicativo Nubank, selecione a opção “Débito Automático” na área do Descubra Mais;
  2. Depois, selecione a opção “Débito Automático”;
  3. Na sequência, toque na conta que você deseja cancelar;
  4. Depois, selecione a opção “Cancelar débito automático”;
  5. Por fim, confirme o cancelamento clicando em “OK”.

É possível cancelar uma conta no débito automático a qualquer momento. Além disso, vale mencionar que tanto a adesão quanto o cancelamento são serviços totalmente sem custo e sem burocracia que o Nubank oferece.

Por fim, ao cancelar uma conta que estava no débito automático, você deve lembrar que no próximo vencimento o pagamento deverá ser realizado de forma manual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.