Nubank anuncia mudanças em breve - Notícias Concursos

Nubank anuncia mudanças em breve

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (17) a estreia de sua nova identidade visual. A nova logomarca conta com um tom ligeiramente diferente de roxo, considerado mais marcante, e o formato está mais suave e arredondado. Segundo a empresa as curvas do “nu” estão mais fluidas para demonstrar mais humanidade, e representam “um movimento que não para nunca”.

O preenchimento das letras do nome do cliente no cartão também mudou. Segundo o Nubank, “as letras ganharam um peso maior, deixando a leitura mais acessível, e mostrando o nosso amadurecimento”. Para os próximos meses, a mudança será aplicada em todos seus canais, como o app, website, redes sociais, blog e e-mail. 

“A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento”, afirma Cristiana Junqueira, cofundadora da fintech. O Nubank foi um dos bancos digitais pioneiros no Brasil, e vem se consolidando como o maior banco digital do mundo. O banco cresce de forma acelerada no Brasil mesmo com a pandemia de coronavírus, chegando ao México em março, e em setembro na Colômbia. 

Mudanças no aplicativo em breve

O Nubank também prometeu que mudanças virão em breve para o seu aplicativo. Segundo a empresa, a tela inicial do app irá tornar a experiência mais prática e intuitiva. No entanto, não foram divulgados mais detalhes sobre as alterações futuramente realizadas pela empresa.

Segundo Cristiana Junqueira, as alterações têm como objetivo traduzir a proximidade que o Nubank possui com seus clientes e refletir a consistência de sua plataforma. O banco digital, além de oferecer os cartões de débito e crédito, também disponibiliza outros serviços, como o depósito e o saque pelo aplicativo

A nova ferramenta do WhatsApp, o WhatsApp Pay, que permite realizar transações durante uma conversa no aplicativo, foi liberada pelo Nubank para uso de seus clientes (apenas para usuários que possuírem o cartão de débito). 

O Nubank também comprou a corretora Easynvest no ano passado, uma das maiores do segmento no Brasil, entrando assim para o mercado de investimentos. A compra foi aprovada pelo Banco Central para implementar os novos serviços. Segundo a empresa, o Nubank e a Easynvest continuarão funcionando de forma separada, mas os próximos passos para a integração já estão sendo planejados. 

Nubank entra para lista de empresas mais influentes do mundo

A tradicional revista TIME, que faz rankings de pessoas importantes ao longo dos anos, lançou no dia 27 de abril a primeira edição de sua lista de 100 empresas mais influentes do mundo. 

As empresas são de setores variados, como saúde, lazer, finanças e transporte, e foram selecionadas de acordo com a sua importância, impacto, inovação, liderança, ambição e sucesso em um cenário global. 

Os Estados Unidos dominam a lista com 64 companhias, já a Europa vem com 18 nomes na lista. Algumas das marcas selecionadas têm impacto direto na pandemia de coronavírus, como laboratórios e fabricantes de vacinas. 

O Nubank é a única empresa brasileira a representar o país, também sendo o único Banco totalmente digital  a fazer parte da lista. Segundo a revista, o Nubank é uma marca que ajuda “milhões a cruzar barreiras ao oferecer uma variedade de serviços financeiros via seu app para smartphone”. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?