Novos smartwatches da Huawei podem responder mensagens do WhatsApp

Relógios inteligentes recém-lançados trazem recursos aprimorados de monitoramento de bem-estar e prática de esportes profissionais, além de respostas automáticas para o WhatsApp

A Huawei Consumer Business Group – braço da empresa de produtos para consumidores – apresentou ao mercado brasileiro seus novos smartwatches de última geração, o Huawei Watch GT3 e o Huawei Watch GT Runner, ambos equipados com o sistema operacional HarmonyOS 2.1. Ambos os aparelhos podem responder mensagens do WhatsApp diretamente por ele.

LEIA MAIS: Hospital usa dados de smartwatches para monitorar saúde de pacientes em recuperação da covid-19

Isso é possível graças à uma atualização do sistema. No entanto, por enquanto, só é possível responder às mensagens do WhatsApp a partir da tela do próprio smartwatch utilizando emojis disponíveis ou uma das respostas rápidas pré-programadas. 

Para isso, é necessário que o usuário abra o aplicativo Huawei Health e, caso ainda não o tenha feito, atualize seu smartwatch Huawei. Quando a atualização estiver concluída, é só realizar os seguintes passos: 

  1. Abrir o aplicativo e acessar a guia “Dispositivos” localizada na parte inferior do aplicativo, selecionando o smartwatch Huawei. Em seguida, é preciso ativa a seção “Notificações”. 
  2. Em seguida, é possível entrar na seção “Respostas rápidas” para editar, excluir ou adicionar novas respostas automáticas. 

Para responder às mensagens do WhatsApp pelo smartwatch, é necessário que ele esteja conectado ao smartphone via Bluetooth. Se, por algum motivo, não for possível ver as notificações imediatamente, a verificação pode ser feita mais tarde deslizando para baixo no mostrador do smartwatch e selecionando a mensagem que deseja responder. 

Além dos novos smartwatches Huawei Watch GT3 e o Huawei Watch GT Runner, a função de resposta rápida também está disponível para o Huawei Watch 3². 

Novos relógios 

O novo Huawei Watch GT 3 traz uma bateria de longa duração, que permite aproveitar todas as funcionalidades sem ter que carregar a bateria por até 14 dias de duração – considerando condições de uso normais. Segundo a fabricante, a intenção é permitir que o usuário possa usar o dispositivo sem preocupação ao longo dos dias, podendo monitorar 24 horas por dia sua frequência cardíaca, saturação de oxigênio (SpO2) e outros dados importantes com precisão – o que torna a necessidade de uso da bateria mais exigente.

LEIA MAIS: Samsung anuncia Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic com novo sistema operacional

Ainda preocupada com a comodidade da bateria, o Huawei Watch GT 3 suporta carregamento sem fio rápido e reverso sem fio – que permite que smartphones com esse recurso carreguem dispositivos. 

Já o design do relógio inteligente conta com uma coroa giratória 3D com feedback tátil pela primeira vez. Os usuários podem usar a coroa do relógio para operar o ativador, rolar ou ajustar o valor e podem visualizar dados de bem-estar e exercícios em tempo real. A ideia é facilitar o dia a dia do usuário. 

Huawei Watch GT Runner 

Já o Huawei Watch GT Runner é o primeiro relógio profissional de corrida da fabricante. Aqui, a ideia é que o smartwatch seja mais que um assistente inteligente do usuário, mas sim um “treinador pessoal”. Por meio do registro de dados ambientais e de saúde, a fabricante diz que seu relógio inteligente pode formular um plano de treino eficaz. 

O Huawei Watch GT Runner ainda apresenta a nova tecnologia de monitoramento dinâmico de frequência cardíaca Huawei TruSeenTM 5.0+, também acompanha continuamente o SpO2 para monitorar o bem-estar do corredor 24 horas por dia. Uma antena suspensa escondida e o posicionamento de GNSS de banda dupla e cinco sistemas monitoram com precisão a trajetória de corrida. 

Por fim, o Running Ability Index (RAI) e o Programa de Treino Científico Periódico Individual são os recursos mais destacados. O sistema de treino de corrida Huawei TruSportTM fornece aos usuários uma análise aprofundada, com uma visão geral dos dados como intensidade e volume de treino, tempo de recuperação, etc. 

Já o novo sistema de medição de habilidade de corrida, Running Ability Index (RAI), permite que os usuários avaliem sua capacidade de forma objetiva. Ao usar o RAI e a carga de treino como o núcleo do Programa de Treino Científico Periódico Individual, cada corredor pode personalizar seu treino. 

Disponibilidade

Os novos smartwatches já estão disponíveis no Brasil, inclusive no site da fabricante. O Huawei Watch GT 3 pode ser adquirido nas versões de 46 mm e 42 mm, a um preço sugerido a partir de R$ 1.799,00. Já o HUAWEI WATCH GT Runner vem com preço sugerido de R$ 2.199,00.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.