Samsung anuncia Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic com novo sistema operacional

A série Galaxy Watch4 oferece um conjunto holístico de recursos de saúde, um sistema operacional e IU totalmente novos, além de desempenho de hardware aprimorado

A Samsung Electronics anunciou o Galaxy Watch4 e o Galaxy Watch4 Classic, novos modelos de seus relógios inteligentes. Eles são os primeiros smartwatches a apresentar o novo Wear OS habilitado pela Samsung e desenvolvido em conjunto com o Google, e estão equipados com One UI Watch, a interface de usuário mais intuitiva da Samsung até o momento.

LEIA MAIS: Vendas de relógios e pulseiras inteligentes puxam vendas do mercado de wearables no Brasil

A série Galaxy Watch4 é reforçada com desempenho de hardware avançado, segundo a fabricante, e oferece uma experiência de usuário mais integrada e conectada. Os novos dispositivos foram redesenhados para fornecer aos consumidores melhores ferramentas para gerenciar seu bem-estar. 

Um exemplo é o sensor BioActive da Samsung, que possui um design menor e mais compacto que não prejudica a precisão da medição. A fabricante chama a novidade de “três em um”, já que usa um único chip para operar três sensores de saúde – Optical Heart Rate (Frequência cardíaca óptica), Electrical Heart (Cardíaco elétrico) e Bioelectrical Impedance Analysis, (Análise de impedância bioelétrica). Como os próprios nomes indicam, o sensor monitorar a pressão arterial, detectar um batimento cardíaco irregular e medir o nível de oxigenação sanguínea. 

Há uma novidade: pela primeira vez, o Galaxy Watch permite calcular sua composição corporal. Segundo a Samsung, o recurso oferece aos usuários uma compreensão mais profunda de sua saúde e forma física geral. Ela mede o músculo esquelético, a taxa metabólica basal, a água corporal e a porcentagem de gordura corporal. 

“Agora, você pode verificar facilmente a composição do seu corpo a partir do pulso com apenas dois dedos. Em cerca de 15 segundos, o sensor do seu smartwatch irá capturar 2,4 mil medições”, diz o comunicado da empresa. 

O dispositivo também conta com recursos para medir a qualidade do sono. 

Novo sistema operacional

O Galaxy Watch4 e o Galaxy Watch4 Classic chegam com o novo sistema operacional, o Wear OS, e a interface One UI Watch. Isso permite que os aplicativos compatíveis que são baixados no smartphone do usuário sejam automaticamente instalados no relógio quando baixados em seu smartphone. 

Novos modelos do Galaxy Watch4; versão Classic são as de pulseiras preta e branca (foto: divulgação Samsung).

Além disso, as configurações de um dispositivo – como horário de não perturbe e chamadas bloqueadas – são sincronizadas instantaneamente. No entanto, essa conexão só é compatível em dispositivos Samsung. Por isso, verifique a marca de seu smartphone se deseja comprar o produto. 

O Auto Switch garante que os fones de ouvido (Galaxy Buds+ e modelos posteriores) possam alternar o áudio entre o smartphone e o smartwatch, dependendo do uso. Também é possível controlar o smartwatch com voz a partir da Bixby (assistente virtual da Samsung), coroa giratória e Controles por Gestos. Movendo o antebraço para cima e para baixo duas vezes atende chamadas e girar o pulso duas vezes pode rejeitá-las – ou pode ignorar notificações e alarmes. 

Já o Wear OS, construído pela Samsung e pelo Google, permite que o usuário aproveite um ecossistema de aplicativos do Google e do Galaxy, como o Samsung Pay. A nova plataforma também inclui apoio para os principais aplicativos12 de terceiros, como adidas Running, Calm, Strava e Spotify. 

Outras compatibilidades do dispositivo são os Desafios em Grupo, que permite a usuários do Galaxy Watch4 possam competir entre si em exercícios ou esportes. Além disso, também há a possibilidade de transmitir as informações de um treino para uma Smart TV Samsung, que irá mostrar as contagens de calorias e métricas de frequência cardíaca na tela. 

Disponibilidade

O Galaxy Watch4 e o Galaxy Watch4 Classic estão disponíveis para pré-venda desde 11 de agosto, mas as vendas no varejo começam a partir de 27 de agosto. Ambos os smartwatches apresentam uma variedade de pulseiras e visores personalizáveis do relógio. 

O Galaxy Watch4, é uma opção mais moderna e minimalista, com versões em 40 mm e 44 mm em versões Bluetooth e LTE. No lançamento, a variante de 40 mm estará disponível em Preto, Prata e Rosé, enquanto a variante de 44 mm será oferecida em Preto, Prata e Verde. 

Já o Galaxy Watch4 Classic, que se parece mais com um relógio tradicional, virá nas versões Bluetooth e LTE e estará disponível em variantes de 42 mm e 46 mm nas cores Preta e Prata. 

Os dispositivos contam com processador Samsung Exynos W920 Dual Core 1.18GHz, memória RAM de 1,5 GB e armazenamento interno de 16 GB. A Samsung ainda não divulgou os preços dos relógios. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.