Novo moto g60s chega com bateria de carregamento ultrarrápido

Lançamento da Motorola oferece até doze horas de bateria em apenas doze minutos de carga

A Motorola anunciou o novo moto g60s, com a bateria como diferencial. Segundo a fabricante, o lançamento apresenta a experiência de carregamento Turbo Power “mais rápida de todos os tempos”. 

A afirmação da companhia é baseada em um uso de doze horas do aparelho com apenas doze minutos de carga. É importante considerar que esse carregamento rápido só acontece se o nível da bateria estiver consideravelmente baixo, sendo que o ritmo de carregamento diminui ao longo da recarga.

LEIA MAIS: Samsung lança Galaxy A22 no Brasil e destaca as câmeras do novo smartphone

Para isso, a Motorola entrega junto com o moto g60s a tecnologia TurboPower 50. Projetado para quem está sempre em movimento, a bateria de 5000 mAh permite um uso de até 36 horas com uma única carga. 

O novo moto g60s (foto: divulgação).

Claro que esse tempo de uso leva em conta a experiência de uso de um usuário regular, assim como o período exato de carregamento vai depender de cada pessoa. Além disso, o desempenho real da bateria pode variar e depende de muitos fatores, como intensidade do sinal, configurações do dispositivo e da rede, temperatura e condição da bateria. 

Outro componente que permite mais eficiência ao moto g60s é o processador MediaTek Helio G95. Ele proporciona, segundo a Motorola, um desempenho ultra-eficiente em streaming de música, chats com amigos e fotografar, além de ser até 8% mais rápido que a geração anterior. E com 6 GB de RAM é possível alternar rapidamente entre aplicativos. 

Qualidade da tela e das câmeras  

A tela do novo moto g60s é a Max Vision FHD+ de 6,8?, que conta com uma gama 10% mais ampla de cores para uma imagem mais nítida e realista, em comparação com o padrão da indústria. A tela também tem uma taxa de atualização de 120 Hz, que permite uma navegação mais fluida.  

O aparelho apresenta quatro câmeras. Um sensor principal de 64 MP de alta resolução, que permite fotos rápidas com detalhes nítidos, com o apoio da tecnologia Quad Pixel que capta mais luz, aumentando a nitidez e clareza em ambientes escuros. O usuário também pode alternar para o modo Night Vision para obter nitidez e cores mais precisas em ambientes de baixa luminosidade. 

Já a lente ultra-wide de 118º permite capturar quatro vezes mais da cena, enquanto o sensor Macro traz o objeto mais próximo, permitindo ver os menores detalhes. A última câmera é um sensor de profundidade de 2 MP. 

Para melhorar a experiência de criação de conteúdo, o moto g60s também tem o modo de Captura Dupla, permitindo gravar vídeos ou tirar fotos usando as câmeras frontal (de 16 MP) e traseira ao mesmo tempo. Com ele, tanto o usuário como o objeto são capturados continuamente em uma tela dividida, sem perder nenhuma parte da ação ou da reação. 

E, com 128 GB4 de armazenamento integrado, há espaço o bastante para fotos e vídeos, junto com filmes, músicas, apps e jogos. Além da possibilidade de acrescentar até mais 1 TB com a entrada para cartão microSD5. 

Inovações de software úteis 

O moto g60s também conta com um botão dedicado para o Google Assistente na lateral do aparelho. Com ele, é possível ativar o controle por voz e perguntar ou pedir para o celular executar alguma tarefa. Não é preciso digitar, tocar ou arrastar. 

Além disso, o usuário pode contar com as ferramentas do app My UX, da própria Motorola. Com ele, usuários podem acessar suas músicas, vídeos e jogos com configurações customizadas. Como o My UX não interfere com a experiência Android pura, os usuários podem curtir todo o poder do Android 11 sem camadas de software indesejadas ou aplicativos duplicados.  

Em termos de segurança, o moto g60s conta com o ThinkShield for Mobile, que oferece proteção melhorada em todos os níveis, da fábrica até o aparelho, com uma cadeia de confiança mais segura e certificações de segurança adicionais. Além desses recursos fundamentais, a Motorola está trazendo níveis adicionais de segurança para os clientes empresariais. 

Disponibilidade e preços 

O moto g60s chega ao Brasil hoje com preço de venda inicial recomendado de R$ 2.499 em duas cores: azul e verde. Além do carregador Turbo Power e dos cabos, o aparelho também vem com fone de ouvido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.