Novo Prefeito de São Paulo não fala sobre Auxílio em primeira entrevista

O novo Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) deu a sua primeira entrevista coletiva depois de assumir oficialmente o cargo nesta segunda-feira (17). Ele decidiu não falar nada sobre a questão do Auxílio Emergencial Municipal neste momento.

Há uma preocupação com este tema porque o auxílio paulistano paga a sua última parcela neste mês de maio. Existe portanto uma preocupação em torno de uma possível prorrogação. E isso passa diretamente pela vontade do Prefeito da cidade, que agora é Ricardo Nunes.

Apesar de não falar sobre o Auxílio, Nunes disse que o seu Governo vai seguir os mesmos passos da administração de Covas. Ele disse, aliás, que não vai fazer nenhum tipo de mudança nos gabinetes da governança municipal. Ele disse que participou da escolha desses nomes junto com Covas.

“A gestão é a do Bruno Covas, não existe nenhuma mudança, nenhuma alteração. Quando a gente ganhou a eleição, no dia 29 de novembro, iniciaram-se os diálogos para compor o governo que iniciou no dia 1 de janeiro de 2021″, disse Nunes.

“E eu participei com o Bruno da composição. Então, é um governo que nós fizemos juntos, sob liderança do Bruno, evidentemente, sob a forma de pensar dele e não tem porquê não dar continuidade”, completou ele em seu primeiro contato com jornalistas desde que chegou ao poder como Prefeito.

Perfil do novo Prefeito

Embora insista com a ideia de que tem um perfil semelhante ao de Covas, é fato que ele tem opiniões mais conservadoras do que as do seu antecessor. Em entrevistas recentes, ele deixou muito claro que apoia uma presença mais forte da igreja no estado.

Há quem diga, por exemplo, que essa postura pode acabar prejudicando ou não a ideia de prorrogar o Auxílio Emergencial local. No entanto, é difícil saber isso porque o novo Prefeito não costumava falar muito sobre a questão do benefício. Pelo menos não publicamente.

De acordo com informações de bastidores, o novo Prefeito deverá se informar melhor sobre a situação econômica da cidade para saber se é possível pagar mais algumas parcelas do benefício. No entanto, isso ainda não é uma informação oficial.

Auxílio em São Paulo

Durante as eleições municipais de 2020, Bruno Covas prometeu que pagaria uma espécie de auxílio para a população mais pobre. E o fato é que ele conseguiu cumprir essa promessa. Ainda no final do ano passado, ele pagou o benefício em parcela única no mês de dezembro.

Agora em 2021, o Auxílio ganhou mais uma fase. Desta vez, o benefício que pode chegara a R$ 200 está sendo pago em três parcelas. São portanto três meses de repasses: março, abril e maio. Pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza recebem o dinheiro do programa em questão.

Além disso, o projeto municipal vai para os ambulantes que estão inscritos em programas sociais da própria Prefeitura. Ao todo, cerca de 1,2 milhão de pessoas recebem esse dinheiro. Beneficiários do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial também podem receber o programa municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.