DPE – MA abre novo edital de Processo seletivo de Estágio

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE – MA) abre novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo ocupar uma vaga e formação de cadastro reserva para estudantes do curso de direito, para atuação no Humberto de Campos.

Conforme documento publicado, os candidatos devem está regulamente matriculados e cursando a partir do quinto período de direito, ofertado por qualquer das instituições de ensino superior que mantenham convênio com a DPE. A bolsa auxílio será no valor de R$ 1.050,00, por carga horária de 20 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever 17 a 28 de maio de 2021, exclusivamente, via endereço eletrônico: nucleohumbertodecampos@ma.def.br, mediante o envio dos documentos solicitados.

PROVAS

O processo seletivo contará com prova escrita com questões distribuídas entre as disciplinas de direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; estatuto da criança e do adolescente e direito de execução penal; e entrevista.

As avaliações serão aplicadas de forma virtual, na plataforma do Google Meet, no dia 1º de junho de 2021, no horário das 9h às 12h. Já a entrevista está prevista para o dia 7 de junho de 2021.

A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

EDITAL 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.