NOVIDADE! WhatsApp trabalha em novo recurso para compartilhar histórico com novos membros do grupo

Nova atualização do WhatsApp: Compartilhamento de histórico recente.

?O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares, está constantemente inovando para melhorar a experiência do usuário. Uma dessas inovações é a possibilidade de compartilhar o histórico recente em grupos, uma funcionalidade que está em desenvolvimento e será disponibilizada em uma futura atualização do aplicativo.

Atualização mais recente do WhatsApp

A mais recente atualização do WhatsApp, versão 2.23.18.5, está sendo lançada através do Programa Beta do Google Play. Esta atualização foca no desenvolvimento de uma funcionalidade de compartilhamento de histórico recente para novos participantes de grupos.

A funcionalidade ainda está em desenvolvimento e, por isso, não está disponível para os testadores beta. No entanto, você pode obter uma prévia da funcionalidade neste artigo.

Compartilhamento de Histórico Recente

Após a implementação de uma pequena mudança em relação às permissões de grupo, o WhatsApp continua trabalhando em novas funcionalidades para chats de grupos, que serão lançadas em uma futura atualização do aplicativo.

Os usuários que já tiveram a oportunidade de experimentar os canais do WhatsApp podem ter notado que, ao segui-los, eles nunca estão vazios. Há sempre algumas atualizações compartilhadas dentro do canal.

Isso ocorre porque o WhatsApp implementou uma funcionalidade que permite que as mensagens sejam temporariamente armazenadas no servidor por um período máximo de 30 dias. Assim, os novos seguidores podem se atualizar com o conteúdo que possam ter perdido quando não estavam seguindo o canal.

Com a atualização 2.23.18.5 do WhatsApp beta para Android, que está disponível na Google Play Store, descobrimos que uma funcionalidade similar está em desenvolvimento para chats de grupo.

wapp
Reprodução – WABetaInfo.

Como você pode ver na imagem acima, o WhatsApp está trabalhando em uma nova configuração para grupos chamada “Compartilhamento de Histórico Recente”. Esta funcionalidade irá compartilhar automaticamente as mensagens enviadas no grupo 24 horas antes de um novo membro entrar.

Esta opção só será acessível aos administradores do grupo quando for lançada em uma futura atualização do WhatsApp. Quando ativada, todos os membros do grupo serão sempre notificados dentro do chat do grupo graças a uma mensagem dedicada.

Na nossa opinião, esta funcionalidade será muito útil para novos membros do grupo. Muitas vezes, quando você entra em um novo grupo, pode não entender o contexto das novas mensagens, especialmente se as mensagens anteriores foram enviadas antes de você se tornar membro do grupo.

Um problema similar ocorre quando você recebe um convite em particular para entrar em um grupo, e algumas mensagens são enviadas antes de você ter a chance de aceitar o convite. Graças a esta funcionalidade, você finalmente poderá ler as mensagens que foram compartilhadas antes de você entrar no grupo, assumindo que as permissões de grupo foram habilitadas pelos administradores do grupo.

A funcionalidade de compartilhamento de histórico recente está em desenvolvimento e será disponibilizada em uma futura atualização do aplicativo. Como sempre, publicaremos um novo artigo quando tivermos mais detalhes sobre esta funcionalidade para compartilhar com você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.