Nova mudança no Whatsapp vai impactar brasileiros que estão em grupos

De acordo com o site especializado Wabetainfo, a equipe por trás do WhatsApp está atualmente empenhada no desenvolvimento de uma atualização que permitirá aos usuários separar suas conversas pessoais e profissionais dentro do aplicativo, através de um recurso de filtro.

Essa funcionalidade, divulgada recentemente na última sexta-feira, dia 7, visa proporcionar uma experiência mais organizada e eficiente para os usuários. Afinal, ao separar conversas de trabalho e pessoais, é mais fácil priorizar e responder a mensagens relevantes em tempo hábil.

Além disso, essa divisão contribui para uma melhor gestão do tempo e do fluxo de informações. Com uma interface claramente definida para cada contexto, as pessoas que usam o WhatsApp podem evitar distrações e se concentrar nas tarefas e responsabilidades específicas de cada aspecto de suas vidas.

Vale ressaltar que, atualmente, o recurso encontra-se em uma fase de testes e está disponível na versão beta exclusivamente para dispositivos Android.

Embora esteja em andamento, não há informações concretas sobre a data de lançamento da atualização para todos os modelos de smartphones.

Entenda melhor sobre a nova funcionalidade do WhatsApp

WhatsApp
Nova funcionalidade para separar as conversas pessoais e profissionais está sendo implementada no WhatsApp. Foto: Canva – Divulgação

Como mencionamos, essa futura atualização do WhatsApp trará um recurso que visa simplificar a organização das conversas para os usuários, de acordo com informações divulgadas pelo Wabetainfo.

Dessa forma, a nova funcionalidade consiste em uma barra de menu no topo da tela, onde as conversas serão separadas por assunto, como “não lidas”, “pessoais” e “trabalho”, como mostrado em uma imagem divulgada pelo site.

Mas, ainda não está claro se os usuários poderão personalizar as abas de acordo com suas preferências. Até onde se sabe, por enquanto, todas as mensagens recebidas continuarão a ser exibidas na tela inicial do aplicativo, na aba “todas”.

Entretanto, os usuários poderão navegar entre as diferentes opções da mesma forma que fazem atualmente com a aba de mensagens arquivadas.

Vale mencionar também que, em uma versão beta anterior do WhatsApp para Android, foi introduzida uma atualização que transferiu a barra de navegação para a parte inferior da lista de conversas.

Com essa mudança, a barra contendo os filtros foi movida para a parte superior da tela. Porém, até o momento, a disponibilidade dessa atualização para todos os usuários não foi confirmada pela empresa.

Por fim, até o momento, não há informações sobre planos para disponibilizar um filtro específico para conversas de grupos.

Como sempre, o WhatsApp continua trabalhando constantemente em atualizações e melhorias para aprimorar a experiência dos usuários.

Você pode se interessar em ler também:

Outras expectativas de mudanças no WhatsApp

Para além dessa novidade anunciada, esse é um ano de muita expectativa em relação a mudanças significativas na interface do WhatsApp. Dessa forma, as informações apontam uma possível reconstrução em andamento.

É importante destacar que as melhorias previstas beneficiarão tanto para os usuários do Android quanto para aqueles que utilizam o iOS.

No caso do sistema operacional Android, uma das mudanças em destaque é a adição de um menu de atalhos na parte inferior da tela, que visa acomodar a aba de canais.

Além disso, o aplicativo está trabalhando em alterações visuais para seguir as diretrizes do Material Design 3, a interface padrão do Google para aplicativos desse sistema.

Já no iOS, o WhatsApp recentemente atualizou a bandeja de emojis e stickers, trazendo uma experiência aprimorada para os usuários. Além disso, estão sendo implementadas mudanças no visual da barra superior do aplicativo, proporcionando uma aparência renovada.

Todavia, vale ressaltar que muitas dessas alterações estão atualmente disponíveis apenas na versão Beta do WhatsApp, ou mesmo em etapa de desenvolvimento. Dessa forma, algumas delas podem levar algum tempo para serem disponibilizadas ao público em geral.

Observação importante

Por fim, vale mencionar que, com a constante atualização das versões do WhatsApp, aparelhos mais antigos, podem se tornar incompatíveis com o aplicativo.

Recentemente, a equipe por trás do WhatsApp anunciou que deixará de oferecer suporte a uma série de smartphones básicos e intermediários de marcas renomadas como Samsung, Apple, Huawei, LG, Sony, Lenovo e ZTE.

Essa decisão foi motivada principalmente pelo fato de que esses dispositivos não recebem atualizações há um longo período de tempo.

Com essa mudança, os usuários desses aparelhos não poderão mais utilizar o WhatsApp em seus dispositivos.

Leia também: THREADS: Entenda de uma vez por todas como funciona a nova rede social

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.